Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/08/2012

Setor de serviços responde por 53,5% dos empregos criados em 2012

O setor de serviços foi responsável por 53,5% dos 1,328 milhão de empregos com carteira assinada gerados neste ano, segundo pesquisa realizada pela CNS (Confederação Nacional de Serviços) com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O comércio e a construção civil aparecem na sequência entre os setores que mais geraram empregos, com 25% e 15%, respectivamente.

A pesquisa mostra ainda que dos 46,6 milhões de empregos com carteira assinada em julho, 25 milhões foram ocupados por trabalhadores de serviços (54,1% do total).

O comércio é o segundo setor que mais emprega, com 8,6 milhões das vagas (18,8%). Na sequência vem a indústria de transformação (16,8%), a construção civil (6,4%), a agropecuária (3,4%) e a extrativa mineral (0,5%).

O levantamento aponta também que o setor de serviços é o segundo colocado em relação ao valor geral dos salários. A média é de R$ 2.238, atrás apenas do setor de mineração --que paga, em média, R$ 5.465.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresários apostam em inovação, tecnologia e sustentabilidade

Inovar, trabalhar com tecnologia ponta e um modelo sustentável de negócio foram os principais conselhos dos empresários Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Paulo Kakinoff, presidente da Gol,

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que vai manter meia-entrada na Copa do Mundo-2014

Antes de se reunir com representantes da Fifa nesta segunda-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que pretende resistir à pressão da entidade e não recuar da decisão de permitir a meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo-2014.

Deixe seu Comentário:

=