Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/03/2011

Sexo pode desencadear infarto em sedentários

DA ASSOCIATED PRESS

Sexo e exercício aumentam em três vezes o risco de infarto em pessoas que não têm costume de realizar qualquer uma dessas atividades.

O risco é baixo, mas serve de alerta para que os sedentários mudem seus hábitos de forma gradual.

Pessoas que se exercitam têm risco muito menor de sofrer infarto logo após atividade sexual ou física, diz o autor da pesquisa, Issa Dahabreh, do Centro Médico Tufts, em Boston.

O estudo, publicado hoje no "Journal of the American Medical Association", revisa resultados de 14 pesquisas, envolvendo 6.000 pessoas.

Os trabalhos investigaram o que os pacientes estavam fazendo entre até duas horas antes de sofrerem o infarto e compararam isso às atividades deles em dias normais.

"Manter-se ativo é pré-condição para uma vida sexual longa e saudável. Se isso não motivar as pessoas a se exercitar, o que vai?", diz Mercedes Carnethon, da Universidade Northwestern.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Registro Eletrônico de Medicamentos vai funcionar a partir de 15 de abril

A Anvisa adotou um conjunto de medidas para modernizar a análise do registro de novos produtos e dar mais rapidez ao processo.

Saúde Empresarial, por Redação

Indústria brasileira da saúde exporta US$ 338 mi

Segundo o diretor da Abimo, José Augusto Queiróz, devido a fortes investimentos em pesquisa, inovação e desenvolvimento, o Brasil vem conseguindo conquistar novos mercados

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde perde espaço no Orçamento da União

A saúde perdeu espaço no Orçamento da União ao longo dos últimos dez anos, enquanto o governo federal preferiu priorizar, na área social, a expansão dos programas de transferência direta de renda para as famílias.

Deixe seu Comentário:

=