Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/08/2013

SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras

O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013. De acordo com o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, o estudo tem por objetivo identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação entre corretores e seguradoras. “A análise dos resultados fornecerá importantes subsídios para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos corretores. Como consequência, o mercado como um todo ganhará elementos preciosos para a prática de ações que propiciarão o melhor atendimento ao consumidor”, afirma Mário Sérgio.
 
A PMC 2013 avaliará, entre outros aspectos, as políticas de comissionamento, eficiência na cotação, rapidez e qualidade na liquidação de sinistros, padrão de atendimento, competência na emissão das apólices e precificação dos seguros e dos produtos oferecidos pela seguradora. Cada item receberá graduações na seguinte escala: excelente (5), muito boa (4), boa (3), regular (2) e ruim (1).
 
Mário Sérgio conta que o trabalho teve origem nos resultados do Perfil das Empresas Corretoras de Seguros (PECS 2012). Entre outros itens, esse estudo, também promovido pelo Sincor-SP, buscou identificar os principais motivos que determinavam a escolha de uma seguradora por parte dos corretores. A apuração revelou que 21% das corretoras de seguros apontaram a “acessibilidade à seguradora” e a “liquidação mais rápida” como fatores decisivos para a escolha. Na sequência vieram o “relacionamento pessoal”, com 17%, e a “solvência da companhia”, com 11% das respostas.
 
A PMC 2013 será coordenada pelo assessor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das companhias seguradoras não serão revelados. O levantamento divulgará apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá solicitar os dados ao Sincor-SP.
 
A pesquisa será enviada por meio de um e-mail marketing, contendo o link para acesso às questões no site do Sincor-SP, a todos os corretores de seguros atuantes no Estado de São Paulo, independentemente de estarem ou não associados à entidade. Os profissionais que responderem à pesquisa, concorrerão a prêmios como tablets e pacotes com inscrição, locomoção e hospedagem para duas pessoas para o XVI Conec — Congresso dos Corretores de Seguros, que acontecerá em outubro de 2014. A data limite para responder à pesquisa é 16 de agosto.
 
Fonte: SEGS

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Vida em Grupo, por Redação

Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros

Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.  

Vida em Grupo, por Redação

Crise econômica mundial não afeta mercado de seguros brasileiro

O mercado segurador brasileiro claramente não é um dos setores impactados pela atual crise econômica mundial. O motivo é a baixa penetração do seguro, que é de cerca de 3,5% do PIB.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado segurador apresenta crescimento de 22,1%

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) revelam que o mercado de seguros apresentou um crescimento de 22,1%, em comparação entre os primeiros cinco meses de 2011 (janeiro a maio) e igual período de 2012.

Vida em Grupo, por Redação

INSS paga benefícios de até 1 salário para cartão final 3

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 3, desconsiderando o dígito.

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=