Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/08/2013
SINCOR-SP fará pesquisa para avaliar relação dos corretores com as seguradoras
O Sindicato dos Corretores de Seguro no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lança na quinta-feira, 1º de agosto, a Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros — a PMC 2013. De acordo com o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, o estudo tem por objetivo identificar os principais pontos positivos e as questões a serem melhoradas na relação entre corretores e seguradoras. “A análise dos resultados fornecerá importantes subsídios para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos corretores. Como consequência, o mercado como um todo ganhará elementos preciosos para a prática de ações que propiciarão o melhor atendimento ao consumidor”, afirma Mário Sérgio.
A PMC 2013 avaliará, entre outros aspectos, as políticas de comissionamento, eficiência na cotação, rapidez e qualidade na liquidação de sinistros, padrão de atendimento, competência na emissão das apólices e precificação dos seguros e dos produtos oferecidos pela seguradora. Cada item receberá graduações na seguinte escala: excelente (5), muito boa (4), boa (3), regular (2) e ruim (1).
Mário Sérgio conta que o trabalho teve origem nos resultados do Perfil das Empresas Corretoras de Seguros (PECS 2012). Entre outros itens, esse estudo, também promovido pelo Sincor-SP, buscou identificar os principais motivos que determinavam a escolha de uma seguradora por parte dos corretores. A apuração revelou que 21% das corretoras de seguros apontaram a “acessibilidade à seguradora” e a “liquidação mais rápida” como fatores decisivos para a escolha. Na sequência vieram o “relacionamento pessoal”, com 17%, e a “solvência da companhia”, com 11% das respostas.
A PMC 2013 será coordenada pelo assessor econômico do Sincor-SP, Francisco Galiza. Os resultados individuais das companhias seguradoras não serão revelados. O levantamento divulgará apenas as médias do mercado para cada quesito apurado. Caso alguma seguradora queira conhecer a sua posição na pesquisa, poderá solicitar os dados ao Sincor-SP.
A pesquisa será enviada por meio de um e-mail marketing, contendo o link para acesso às questões no site do Sincor-SP, a todos os corretores de seguros atuantes no Estado de São Paulo, independentemente de estarem ou não associados à entidade. Os profissionais que responderem à pesquisa, concorrerão a prêmios como tablets e pacotes com inscrição, locomoção e hospedagem para duas pessoas para o XVI Conec — Congresso dos Corretores de Seguros, que acontecerá em outubro de 2014. A data limite para responder à pesquisa é 16 de agosto.
Fonte: SEGS
Posts relacionados
Lei de seguro
O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.
Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros
Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.
Crise econômica mundial não afeta mercado de seguros brasileiro
O mercado segurador brasileiro claramente não é um dos setores impactados pela atual crise econômica mundial. O motivo é a baixa penetração do seguro, que é de cerca de 3,5% do PIB.
Mercado segurador apresenta crescimento de 22,1%
Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) revelam que o mercado de seguros apresentou um crescimento de 22,1%, em comparação entre os primeiros cinco meses de 2011 (janeiro a maio) e igual período de 2012.
INSS paga benefícios de até 1 salário para cartão final 3
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os segurados que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 3, desconsiderando o dígito.
Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida
Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.







