Publicado por Redação em Dental - 05/08/2015

Site aponta que área de Odontologia é recomendada para mulheres

CareerCast é um portal de pesquisa de emprego localizado na Califórnia, EUA, que oferece listas de trabalho nacional em toda a América do norte. Recentemente, o portal classificou a profissão de assistente de Cirurgião-Dentista como o quarto melhor emprego para as mulheres.

Em seu relatório sobre as oportunidades de emprego para mulheres, o portal indicou que a área da saúde é uma indústria em que as mulheres estão bem representadas, compondo assim a maioria da mão-de-obra em higiene dental.

A agência também verificou que o salário médio anual de técnicos de higiene dentária é de US$ 70.201, com uma perspectiva de projeção de crescimento de 27%. Os atuários, publicitários e gerentes de promoção e engenheiros biomédicos precediam os higienistas no seu ranking de melhores postos de trabalho para as mulheres.

Devido a um aumento da procura de serviços de cuidados odontológicos, que é atribuída principalmente às mudanças demográficas, a higiene dental é uma das profissões de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a profissão vai continuar a crescer até 28% de 2012 para 2025. O departamento estima que cerca de 153.600 higienistas na força nacional de saúde no ano 2012.

Até 2015, aproximadamente 42.200 técnicos de higiene dentária vão se afastar e 91.000 novos higienistas irão entrar a mão-de-obra.

Fonte: Dental Tribune


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chocolate amargo é mais indicado para manter saúde bucal

Não existe hora para comer chocolate, ele vai bem em bolos, sorvetes, bebidas e o próprio tablete é uma perdição. Mas o clima frio parece que combina ainda mais com essa delícia, que chega a ser vício para muitas pessoas.

Dental, por Redação

O mau hálito, ou halitose, atinge 30% dos brasileiros e cerca de 50% da população mundial, de acordo com a ABHA (Associação Brasileira de Halitose).

Dental, por Redação

Chance de cura de câncer bucal dobra com diagnóstico precoce

Se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer bucal são de 60% em média. Quando a doença é descoberta em estado adiantado, esse número cai para 30%.

Dental, por Redação

Afinal de contas, como a odontologia está evoluíndo?

Procedimentos que antigamente eram realizados de forma mais agressiva, hoje estão sendo substituídos por técnicas modernas, com resultados muito melhores, além de pós-operatórios e recuperações mais rápidas e confortáveis.

Dental, por Redação

30% dos casos de câncer de boca estão ligados ao HPV

Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, 30% dos pacientes operados em decorrência de tumores que afetavam a região da cabeça e pescoço, desenvolveram o câncer em decorrência de infecção pelo papiloma vírus humano (HPV).

Deixe seu Comentário:

=