Publicado por Redação em Dental - 05/08/2015

Site aponta que área de Odontologia é recomendada para mulheres

CareerCast é um portal de pesquisa de emprego localizado na Califórnia, EUA, que oferece listas de trabalho nacional em toda a América do norte. Recentemente, o portal classificou a profissão de assistente de Cirurgião-Dentista como o quarto melhor emprego para as mulheres.

Em seu relatório sobre as oportunidades de emprego para mulheres, o portal indicou que a área da saúde é uma indústria em que as mulheres estão bem representadas, compondo assim a maioria da mão-de-obra em higiene dental.

A agência também verificou que o salário médio anual de técnicos de higiene dentária é de US$ 70.201, com uma perspectiva de projeção de crescimento de 27%. Os atuários, publicitários e gerentes de promoção e engenheiros biomédicos precediam os higienistas no seu ranking de melhores postos de trabalho para as mulheres.

Devido a um aumento da procura de serviços de cuidados odontológicos, que é atribuída principalmente às mudanças demográficas, a higiene dental é uma das profissões de mais rápido crescimento nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a profissão vai continuar a crescer até 28% de 2012 para 2025. O departamento estima que cerca de 153.600 higienistas na força nacional de saúde no ano 2012.

Até 2015, aproximadamente 42.200 técnicos de higiene dentária vão se afastar e 91.000 novos higienistas irão entrar a mão-de-obra.

Fonte: Dental Tribune


Posts relacionados

Dental, por Redação

Destaques do 30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Além das 174 atividades científicas e da feira comercial que conta com 220 expositores nacionais e 77 estrangeiros, o 30° CIOSP é palco de várias iniciativas importantes referentes ao universo da Odontologia. Conheça o que mais vai acontecer por lá, entre os dias 28 e 31 deste mês:

Dental, por Redação

Programa de saúde bucal reduz 25% dos casos de cárie em escolas

O programa de saúde bucal nas escolas, desenvolvido pela Associação Jovens Dentistas (AJD), de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação da cidade, tem dado bons resultados: foram beneficiados mais de 77 mil alunos de 199 escolas da rede municipal de ensino e conseguiu reduzir em 25% os casos de problemas odontológicos dos estudantes atendidos pelo programa.

Dental, por Redação

Cuidado odontológico nos hospitais pode salvar vidas

Diminuir o tempo das internações, reduzir custos hospitalares e evitar a mortalidade - estes resultados podem ser facilitados prestando-se a devida assistência à saúde bucal dos pacientes, especialmente os que se encontram em estado crítico.

Deixe seu Comentário:

=