Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011

Sobe número de imóveis de alto padrão financiados

SÃO PAULO - Um terço dos imóveis de alto padrão, que custam acima de R$ 1,5 milhão, foi financiado entre janeiro e junho deste ano, o que representa uma alta de 7% em relação ao primeiro semestre de 2010. Os dados foram divulgados pela Coelho da Fonseca.
 
"O cenário mudou. As classes mais altas preferem financiar imóveis, mesmo que tenham recursos para aquisição à vista. Aproveitam para manter o dinheiro aplicado, muitos investem na ampliação dos negócios. Optam pelo financiamento  imobiliário para preservar sua liquidez", explicou o gerente de financiamento da Coelho Fonseca, Cláudio Costa.
 
Os clientes de alta renda financiam, em média, 60% do imóvel e o comprometimento da renda é de 30%.
 
Consumidores
Apesar da alta nos financiamentos de imóveis de alto padrão, de acordo com Costa, no Brasil há ainda resistência ao crédito. "Os consumidores que sofreram com a instabilidade econômica, antes da criação do Plano Real, preferem o pagamento à vista. Enxergamos uma mudança comportamental do cliente no mercado de crédito imobiliário", afirmou.
 
Os principais consumidores dos financiamentos, segundo o gerente, são pessoas entre 25 e 45 anos. 
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano

IA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês.

Notícias Gerais, por Redação

Ibope: 90% dos brasileiros querem saber quanto pagam de impostos

A Associação Comercial de São Paulo divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa, realizada pelo Ibope, que mostra que o brasileiro paga mais imposto do que imagina no consumo.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma diz que vai manter meia-entrada na Copa do Mundo-2014

Antes de se reunir com representantes da Fifa nesta segunda-feira, em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que pretende resistir à pressão da entidade e não recuar da decisão de permitir a meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo-2014.

Deixe seu Comentário:

=