Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/04/2011

SP fará testes gratuitos de HIV e dependência química na quinta

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai oferecer testes gratuitos de HIV e dependência química no Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7), durante a Feira da Saúde, no Pátio do Colégio, no centro.

O evento será realizado das 8h às 17h e espera receber 25 mil pessoas. A iniciativa ainda terá a participação de profissionais do Centro de Referência Estadual de Álcool, Tabaco e Outras Drogas e do Programa Estadual de DST/Aids.

Os visitantes também poderão avaliar o risco de dependência do uso do álcool, tabaco e outras substâncias psicoativas por meio do questionário Assist (Alcohol Smoking and Substance Involvement Screening Test), desenvolvido pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O teste identifica pessoas com risco de alcoolismo e outras dependências químicas, o que possibilita o encaminhamento ao tratamento em serviços especializados.

Já os profissionais do Programa Estadual de DST/Aids vão distribuir 30 mil preservativos, além de disponibilizar testes rápidos para diagnóstico do HIV --os resultados ficam prontos em cerca de 15 minutos.

A Feira de Saúde ainda terá mais de 30 estandes, com serviços como autoexame de tireoide; glicema capilar --para verificar níveis de diabetes; prevenção da saúde ocular; avaliação física; avaliação do IMC (Índice de Massa Córporea); campanha de saúde auditiva; teste de ovulação; aferição de pressão arterial; entre outros.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 07.04.11 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS determina que planos de saúde mudem contrato para médico cobrar adicional por parto

Para que os médicos possam cobrar um valor adicional pelo parto, operadoras de plano de saúde deverão mudar os contratos com os obstetras. É o que determina parecer divulgado nesta quarta-feira (16) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério aumenta em 129% a oferta de bolsas de residência médica

O Ministério da Saúde financiará mais 1.623 bolsas de residência médica em 19 especialidades prioritárias e com carência de profissionais, o que representa aumento 129% em um ano.

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda como funciona o tratamento de câncer no Brasil

Enquanto na rede pública brasileira o paciente com câncer enfrenta uma longa espera por consultas, exames e pelo tratamento contra a doença, na rede privada é preciso lidar com a espera pela autorização dos convênios e com a falta de cobertura para remédios oncológicos.

Saúde Empresarial, por Redação

Por que o Brasil é atrativo em Saúde?

Apesar de barreiras regularias e distorções entre regiões, o País é umas das principais rotas do capital estrangeiro na AL e as estimativas de crescimento para o setor dirão entre 10 a 12%

Deixe seu Comentário:

=