Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/10/2015

Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixa apesar de crescimento

Sucesso nos EUA, procura por seguro de vida no Brasil ainda é baixo apesar de crescimento constante

Os seguros de vida são um grande sucesso entre os americanos, mas ainda têm baixíssima penetração no Brasil. Segundo um estudo da seguradora Swiss Re, os prêmios dos seguros de vida somam 9,5% do PIB nos EUA e apenas 1,4% no Brasil.

A alta nos países com desenvolvimento maior, como na Europa e Japão também, é explicado pelo elevado imposto sobre heranças cobrado pelos governos.

Como os seguros de vida não fazem parte do patrimônio pessoal, não são taxados com o imposto sobre heranças e não entram no inventário, acabaram se tornando uma importante ferramenta de planejamento sucessório em países como os EUA.

No Brasil, o imposto sobre heranças é baixo – na maioria dos Estados equivale a 4% do patrimônio.

Fonte: JRS Comunicação


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros cresce 21,5% no Nordeste

Até a segunda metade da década de 90, o mercado de seguros no Brasil não apresentava um quadro de crescimento tão expressivo. O índice de participação no PIB alcançava apenas 1%. Isso era reflexo, em parte, dos produtos e das estratégias criadas pelas companhias seguradoras.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida:apólice incentiva retenção de talentos

O seguro de vida em grupo é um dos vetores de crescimento do setor em tempos de "guerra de talentos".

Deixe seu Comentário:

=