Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 20/04/2011

Superávit comercial do Japão cai 79% em março

O terremoto e o tsunami que atingram o Japão em março interromperam o comércio exterior, e o superávit comercial do país despencou 78,9% ante o mesmo mês do ano anterior, a 196,5 bilhões de ienes (US$ 2,4 bilhões).

As exportações recuaram 2,2% ante março de 2010, para 5,9 trilhões de ienes. O setor automotivo foi o mais afetado, com queda de 27,8% nas exportações.

Por sua vez, as importações cresceram 11,9%, a 5,7 trilhões. O aumento dos preços de energia puxaram a alta, e as compras de combustíveis minerais avançaram 15%.

Em relação a fevereiro, o superávit comercial caiu 79,8%, segundo dados com ajuste sazonal. As exportações recuaram 7,7%, enquanto as importações caíram 1,4%.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB: crescimento da economia em junho é o maior em 14 meses

A economia brasileira cresceu mais do que o esperado em junho, indicando que a atividade já estava dando sinais de recuperação. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio.

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda prorroga prazos para contribuintes quitarem o PIS/PASEP e a Cofins

O Ministério da Fazenda publicou nesta quarta-feira no DOU (Diário Oficial da União) uma portaria que adia o vencimento do PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).

Notícias Gerais, por Redação

Desaceleração da economia é passageira, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta terça-feira (6) que a desaceleração da economia brasileira é "passageira" e que o PIB (Produto Interno Bruto) voltará a crescer no quarto trimestre.

Deixe seu Comentário:

=