Publicado por Suporte AW em Notícias Gerais - 20/04/2011
Superávit comercial do Japão cai 79% em março
O terremoto e o tsunami que atingram o Japão em março interromperam o comércio exterior, e o superávit comercial do país despencou 78,9% ante o mesmo mês do ano anterior, a 196,5 bilhões de ienes (US$ 2,4 bilhões).
As exportações recuaram 2,2% ante março de 2010, para 5,9 trilhões de ienes. O setor automotivo foi o mais afetado, com queda de 27,8% nas exportações.
Por sua vez, as importações cresceram 11,9%, a 5,7 trilhões. O aumento dos preços de energia puxaram a alta, e as compras de combustíveis minerais avançaram 15%.
Em relação a fevereiro, o superávit comercial caiu 79,8%, segundo dados com ajuste sazonal. As exportações recuaram 7,7%, enquanto as importações caíram 1,4%.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 20.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Economistas de instituições financeiras fizeram um leve aumento na projeção de crescimento da economia deste ano
Notícias Gerais, por Redação
Nesta terça-feira (5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e uma das mudanças comportamentais que podem melhorar a relação da população com o meio ambiente e também com o bolso é a troca do carro ou ônibus pela bicicleta.
Notícias Gerais, por Redação
Em plena época de negociações para o reforço dos estoques para o Natal, redes varejistas brasileiras e fabricantes de eletrônicos enfrentam verdadeiras batalhas para lidar com a alta do dólar.
Notícias Gerais, por Redação
Durou pouco a "comemoração" dos mercados pelo sinal verde do parlamento da Alemanha à ampliação do fundo de estabilidade financeira europeu, um dos prováveis caminhos para enfrentar a crise das dívidas soberanas no velho continente.
Deixe seu Comentário: