Publicado por Redação em Gestão de Saúde - 01/03/2022

Tecnologia: o que esperar para a área da saúde em 2022



A pandemia da COVID-19 acelerou e mostrou que diversas tecnologias voltadas para a área da saúde vieram para ficar e muitos acreditam que neste ano acontecerá mais avanços no setor.

A expectativa dos profissionais de saúde é que soluções como inteligência artificial, internet das coisas e  telemedicina sejam consolidadas ainda este ano, principalmente as que são atreladas à  implementação do 5G.

Com essa tecnologia, os diagnósticos serão mais rápidos e assertivos e a qualidade do atendimento ao paciente contará com mais ferramentas para garantir mais efetividade. Além disso, pacientes poderão acionar imediatamente serviços de saúde em casos de emergência por meio de dispositivos como smartwatches e o 5G permitirá intensificar as cirurgias robóticas.

Outro ponto que recebeu destaque e promete continuar nos holofotes é a telemedicina. Segundo uma pesquisa da Saúde Digital Brasil, os atendimentos de teleconsultas dobraram em janeiro deste ano, e foram movimentados principalmente pela pandemia da COVID-19. 

Outra tendência forte para 2022 é o crescimento do número de healthtechs. Essas empresas especializadas em saúde digital continuarão disponibilizando para seus usuários diagnósticos e tratamentos mais assertivos e ágeis, focando principalmente em usar a tecnologia como aliada.

De um modo geral, a expectativa é que o 5G seja o grande destaque do ano e todas essas tendências têm como objetivo melhorar a  experiência de atendimento na saúde, oferecendo um acompanhamento integrado mais personalizado. A saúde integrada a essas tecnologias vem se mostrando como um resultado positivo para as mudanças mais práticas da medicina no Brasil.



Fonte: Saúde Business


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=