Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/05/2015

Tetraplégico toma sua primeira cerveja sozinho

É mais um marco da ciência para ajudar a mobilidade das pessoas: Erik Sorto, um americano de 32 anos, tetraplégico, mexe braço robótico com a mente, com chips implantados no cérebro.

A novidade dessa experiência é que os chips foram implantados na parte do cérebro que planeja os movimentos (córtex parietal).

Seu primeiro teste: depois de 10 anos, tomar sozinho um cerveja no corpo. Ele ficou paralisado aos 21 anos, depois de tomar um tiro.

A pesquisa, publicada na edição desta semana da revista científica "Science", teve a participação de institutos de pesquisa da Califórnia e do centro nacional de reabilitação Racho Los Amigos, todos nos EUA.

Sorto já conseguiu, por exemplo, jogar jankenpon (pedra, papel e tesoura), realizar apertos de mão e manusear um liquidificador.

Fonte: Catraca Livre


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Jornal divulga estudo com dicas contra o envelhecimento precoce

Não é novidade para ninguém que viver de maneira junkie (não saudável) é cada vez mais destrutivo à saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Dificuldade para dormir pode ser sintoma inicial de Alzheimer

Dormir mal pode ser uma indicação inicial de Alzheimer, aponta um estudo realizado em camundongos na universidade de Washington.

Saúde Empresarial, por Redação

Troca de silicone com problema pode ser feita no SUS

Mulheres que usam próteses de silicone que causem qualquer tipo de dano ou aumentem os riscos à saúde podem procurar assistência médica no SUS, que fará a troca sem custo, desde que não seja por motivo estético.

Deixe seu Comentário:

=