Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/04/2014

Trabalhadores devem fazer previdência privada para segurança futura

Os jovens brasileiros devem economizar. Esse é o conselho da professora de direito Solange Moura que palestrou sobre Educação Previdenciária, a formação de uma cultura de futuro no Brasil durante o II Congresso Nacional de Direto Previdenciário. Para ela, há um risco que a previdência esteja “quebrada” no futuro.

“Os jovens tem que poupar, devem fazer a previdência privada. Corremos um risco de quando precisarmos da previdência ela esteja quebrada. Todos nós trabalhadores estamos ameaçados. Mas os brasileiros não tem essa cultura”, disparou Solange Moura.

Ela afirmou que a sociedade vive um consumo desenfreado, que gera um super endividamento e a população não tem dinheiro para destinar a previdência privada. “Se endividam sem necessidade, é a cultura do ter e não do ser. Este é um problema muito sério, nunca vai ser suficiente e o planeta não comporta mais isso”, analisou a professora.

Solange orienta que os jovens e os que já estão no mercado de trabalho devem repassar 10% do rendimento liquido, “mas tem que deixar juntando e esquecer aquele dinheiro” para ter uma segurança financeira no futuro.

Fonte: http://portalnoar.com - Virgínia França


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentadoria integral pelo INSS exige até 7 anos a mais de trabalho

Trabalhadores que querem se aposentar e receber o mesmo valor do salário na aposentadoria concedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ter que trabalhar por até sete anos além do exigido pela Previdência, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta segunda-feira.

Previdência Corporate, por Redação

Declaração de IR está disponível em aplicativo para celulares e tablets

O prédio da Receita Federal de São Paulo está vazio há menos de um mês para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. Vinte anos atrás, o movimento era bem maior.

Previdência Corporate, por Redação

Funpresp é aprovado pelo Senado em votação simbólica

O Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto que cria o Regime de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) e fundos de pensão.

Deixe seu Comentário:

=