Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/03/2011

Tremor no Japão afeta ações das seguradoras e resseguradoras

As ações das seguradoras apresentam queda nas bolsas mundiais após a Costa Nordeste do Japão ter sido sacudida por um terremoto de magnitude 8,9 na escala de Richter às 14h46 locais, 2h46 de Brasília. Conforme informações da Agência Financeira, a Bolsa de Valores de Tóquio fechou com recuo de quase 2%.

O tremor também afetou o desempenho das empresas resseguradoras. Em Frankfurt, os papéis da Munich Re recuam 5,01% e os da Hannover Re, 4,74%. Enquanto isso, a segunda maior resseguradora do mundo, a Swiss Re, deprecia 6,7%. Em Zurique, as ações da Zurich Re declinam 5,32%, segundo informações da InfoMoney. Tom Armitage, porta voz da Swiss Re, informou à Reuters que só em duas semanas será possível ter noção das indenizações a serem pagas.

O terremoto provocou um tsunami de 10 metros de altura que arrasou casas, prédios e áreas agrícolas. Segundo o noticiário global, já são ao menos 40 mortos. Trata-se do sétimo maior tremor na história do Japão. Os alertas de tsunamis foram emitidos para a região do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá. Também para os seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru, de acordo com a Reuters.

Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Aposentado poderá pedir novo benefício se continuar na ativa

Os contribuintes do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que se aposentaram por tempo de contribuição ou pelo critério da proporcionalidade poderão requerer um novo cálculo do benefício e optar pelo mais vantajoso, caso permaneçam na ativa.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada rende mais a quem saca

A previdência privada é a aplicação financeira escolhida por 11,5 milhões de clientes, que investem R$ 53 bilhões por ano. Na hora de usufruir deste investimento,

Deixe seu Comentário:

=