Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011

UE incentiva hábitos saudáveis para reduzir casos de câncer

A Comissão Europeia, órgão executivo da UE (União Europeia), lançou nesta quarta-feira uma campanha de incentivo aos hábitos saudáveis, com o intuito de reduzir em um terço os casos de câncer entre os cidadãos europeus, enquanto os representantes do setor de saúde e da sociedade reivindicaram o financiamento da luta contra a doença.

"O executivo comunitário espera atingir a meta de redução dos casos por meio do incentivo de hábitos de vida mais saudáveis", afirmou em comunicado a entidade, aproveitando a Semana Europeia contra o Câncer, que acontece até o próximo dia 31.

Em particular, a Comissão propôs que esta semana seja concentrada no incentivo da implementação de hábitos simples, como a alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e a redução no consumo de álcool e de tabaco, além de cuidados com a exposição ao sol.

A Associação Europeia de Saúde Pública, que representa as principais organizações de profissionais e pacientes da região, aproveitou a ocasião para pedir à Comissão que "aumente as ações e o financiamento para o combate aos principais causadores do câncer".

O comissário de Saúde da UE, John Dalli, expressou sua determinação em apoiar "de todas as formas possíveis" os países-membros para aprimorar a prevenção e o controle do câncer.

Anualmente são detectados na UE cerca de 2,5 milhões de casos da doença, o que a transforma na segunda causa de mortes na região, segundo dados fornecidos pela Comissão.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 26.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsão para inflação em 2012 e reduz para PIB

O mercado manteve a previsão para a inflação oficial --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- para este ano, mas aumentou para 2012 (pela sexta semana consecutiva), e reduziu a estimativa para o PIB em 2010 e 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe 1,4% na abertura; dólar cede para R$ 1,81

As ações brasileiras valorizam desde os primeiros negócios da jornada desta quinta-feira, em sintonia com o desempenho já visto nas Bolsas europeias.

Notícias Gerais, por Suporte AW

Empreendedor do ano 2010

Edson Bueno, nascido em uma família pobre no interior paulista, o médico fundador da Amil tornou-se o líder no mercado brasileiro de saúde ao comprar a concorrente Medial Saúde e ao tornar-se o maior acionista individual da Diagnósticos da América...

Deixe seu Comentário:

=