Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/05/2011

Universidade e hospital de SP fazem campanha de doação de medula

A Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) e o Hospital Eleonor Mendes de Barros iniciaram nesta terça-feira a Campanha de Doação de Medula Óssea.

Mesmo com o terceiro maior banco de cadastro do mundo, com 2 milhões de pessoas, o Brasil necessita de doadores, pois a chance de se encontrar um doador compatível é de 1 em cada 100 mil pessoas.

Amanhã (4) e na quinta-feira (5), o cadastro pode ser feito das 18h às 22h.

Para se cadastrar é preciso estar com boa saúde, ter entre 18 e 54 anos e apresentar RG, CPF, endereço, nome e telefone de duas pessoas para contato. Serão coletados 5 ml de sangue para exame de compatibilidade. Não podem doar as pessoas com hepatite C, HIV positivas e em tratamento com quimioterápico.

A medula óssea é retirada do interior dos ossos da bacia, por meio de punções. O procedimento é feito sob anestesia peridural ou geral e a alta ocorre após 24 horas.

A campanha ocorre no saguão do Bloco Alfa da Unicid, na rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicações M2M como alternativa para melhorar o setor de Saúde

O M2M (Machine to Machine) é um mercado fragmentado com inúmeras aplicações atendendo a diversas verticais, como Transporte, Segurança, Energia, Pagamentos, entre outros.

Saúde Empresarial, por Redação

A prevenção ao câncer está em nossas mãos

Em 1988 o Ministério da Saúde incluiu no calendário brasileiro de saúde a data de 27 de novembro como alerta à população sobre os riscos do câncer tardiamente descoberto, bem como as medidas preventivas que devem ser adotadas por todos.

Saúde Empresarial, por Redação

Organismo precisa de adaptação para fim do horário de verão

O horário de verão acaba no dia 26 de fevereiro, mas quem tem mais dificuldade em se adaptar à mudança deve começar a preparar o organismo com antecedência, antecipando o horário de dormir cerca de dez minutos a cada dia.

Saúde Empresarial, por Redação

Sírio-Libanês atenderá SUS com gestão de hospital estadual

O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, passa a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao assumir a gestão do Hospital Geral do Grajaú e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Interlagos, ambos na Zona Sul da capital paulista.

Deixe seu Comentário:

=