Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011

Veículos terão que trafegar com faróis acesos nas rodovias durante o dia

SÃO PAULO – O substitutivo do Senado ao projeto de lei 2959/00, que obriga condutores a utilizar o farol baixo em rodovias, mesmo de dia, foi aprovado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O objetivo da proposta é reduzir o número de acidentes. Condutores que desrespeitarem a regra serão atuados como infração média e estará sujeito a multa.

O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro lei 9.503/97, que atualmente, só prevê o uso de faróis durante o dia em túneis providos de iluminação pública.

De acordo com a Agência Câmara, o substitutivo do Senado ajustou o projeto original, do ex-deputado Wilson Santos, mas manteve as mesmas medidas previstas.

Tramitação
O projeto será encaminhado para votação pelo Plenário.

Fonte: web.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dólar passa a subir antes de intervenção do BC

O dólar comercial abriu em queda, mas passou a operar em alta nesta sexta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Aplicativo da Receita Federal para viajantes está disponível para iOS

Lançado no final de julho, o aplicativo da Receita Federal "Viajantes no Exterior" está disponível para a plataforma iOS.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado estima PIB abaixo de 3% neste ano, diz Focus

O mercado reduziu pela terceira semana a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto), de acordo com divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (28).

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos: quase um terço dos brasileiros espera retorno de até 25% este ano

Os brasileiros estão otimistas com as suas aplicações financeiras este ano. De acordo com a Pesquisa Global de Opinião dos Investidores de 2012, realizada pela Franklin Templeton,

Notícias Gerais, por Redação

Dívida pública cresce em setembro e chega a R$ 1,8 trilhão

A dívida pública federal aumentou 2,28% em setembro, quando alcançou o valor de R$ 1,8 trilhão, de acordo com dados do Tesouro Nacional.

Deixe seu Comentário:

=