Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/03/2011

Veja 04 prioridades definidas pela Anvisa para 2011

Controle e fiscalização da talidomida e regulamentação de descarte de medicamentos em farmácias e drogarias estão entre os temas de urgência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou os temas que serão tratados com prioridade pela Agência neste ano. A Agenda Regulatória de 2011 elenca 93 assuntos que serão debatidos e regulados ao longo do ano.

Entre os temas priorizados estão

    * a revisão do controle e fiscalização da talidomida;
    * a regulamentação de descarte de medicamentos em farmácias e drogarias;
    * a revisão do teor de iodo em sal;
    * a definição de normas para registro de repelentes de insetos para uso pessoal

Alguns temas, de acordo com sua complexidade, têm conclusão prevista para 2012.

"O objetivo da agenda é promover a previsibilidade e a transparência da atuação regulatória, por meio da antecipação dos temas a serem regulamentados em determinado período. Além de possibilitar a participação da sociedade na definição das prioridades institucionais, a Agenda Regulatória permite que o setor regulado saiba o que esperar em termos de ajustes que terão repercussão em seus mercados", afirmou a Anvisa, em comunicado.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

As gerações Y e Z nas Empresas Familiares

Os membros das novas gerações das famílias empresárias são os herdeiros e serão responsáveis pelo desenvolvimento dos negócios da família, nas próximas décadas.

Notícias Gerais, por Redação

Para Economist, Dilma aos poucos toma caminho próprio e deixa marca

A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de grandes propriedades no Brasil atinge recorde,diz estudo

Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.

Notícias Gerais, por Redação

Grécia promete reduzir Estado e espera acordo com FMI

A Grécia prometeu reduzir seu inflado setor público nesta terça-feira, antes de uma segunda teleconferência com a União Europeia (UE) e o FMI (Fundo Monetário Internacional), para tentar convencê-los a ceder empréstimos apesar dos descumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de resgate.

Deixe seu Comentário:

=