Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011

Vendas de material de construção ficaram estáveis em maio

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) informou nesta quarta-feira que o varejo de material de construção não registrou crescimento em maio sobre o mês de abril. Na comparação de maio com o mesmo mês do ano anterior, a queda registrada foi de 6%.


No acumulado do ano, o setor apresenta crescimento de 2,5%. Já na relação dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 7.5%.
Com aumento de vendas de 2,5%, o setor de fios e cabos de aço foi o de melhor desempenho no mês de maio. Já os setores de cimento, argamassas e tubos e conexões tiveram queda em relação a abril. Metais sanitários e cerâmicas se mantiveram estáveis.

“Para o nosso setor começa a ficar claro que a dose para segurar a economia pode ter sido exagerada. Os segmentos estão reagindo diferente uns dos outros”, declara Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco. “Nossa estimativa ainda é a de fechar o ano de 2011 com 8,5% de crescimento sobre 2010, até em função da construção de 2 milhões de casas pelo Minha Casa Minha Vida e a aceleração prevista do PAC,q ue darão sustentação às vendas no segundo semestre”, completa.

Em 2010, o varejo de material de construção teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento recorde no total de R$ 49,80 bilhões.
(Redação - Agência IN).

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Especialistas em mudanças climáticas fazem novo diagnóstico alarmante

Documento reforçará o apelo por limitar a 2ºC a elevação das temperaturas; relatório evidencia culpa do homem na situação que o planeta enfrenta

Notícias Gerais, por Redação

Chefe pode demitir funcionária que ameace o casamento

Patrão americano alegou que auxiliar era 'irresistível' e que ele temia perder o controle e vir a ter um caso

Notícias Gerais, por Redação

Saída de dólares do país em junho é a maior do ano, diz BC

No mês passado, US$ 2,6 bilhões deixaram a economia brasileira. No primeiro semestre, entrada de divisas caiu para menos da metade

Notícias Gerais, por Redação

Apesar de avanços, Brasil continua em baixa em índices globais

Em 2011, o Brasil melhorou sua posição na maioria dos rankings internacionais que medem diferentes aspectos do desenvolvimento, mas, por trás de pequenos avanços, o País ainda tem desempenho fraco quando comparado a nações do chamado mundo desenvolvido.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas de Natal crescem 5,5% em shoppings no país

As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.

Deixe seu Comentário:

=