Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2014

Vendas no varejo sobem 0,7% em novembro e 7% em um ano, diz IBGE

As vendas no comércio varejista brasileiro subiram 0,7% em novembro em relação a outubro, conforme informou nesta quinta-feira (16) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A receita nominal subiu 1,1%.

É o nono resultado positivo seguido para o volume de vendas nesta comparação; a receita nominal vem subindo desde março de 2012.

Em relação a novembro de 2012, a alta no volume de vendas foi de 7%, e a receita subiu 13,8%.

A mediana das projeções de analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters apontavam para uma alta de 0,4% nas vendas na comparação com outubro, e 6% em um ano.

De janeiro a novembro, as vendas do varejo subiram 4,4%, e a receita nominal aumentou 12%.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Para Dilma, bancos brasileiros são mais regulados que de outros países

A presidente Dilma Rousseff afirmou na coluna semanal "Conversa com a Presidenta", publicada em diversos jornais nesta terça-feira (24), que o governo tem trabalhado para aprimorar as normas de proteção ao consumidor dos serviços financeiros.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa tem alta após leilão de títulos na França

A Bovespa operava em alta nesta segunda-feira, após um leilão bem sucedido de títulos na França, e também sob influência do vencimento de opções sobre ações, com foco em Petrobras e Vale.

Notícias Gerais, por Redação

Executivos estão otimistas em relação a investimentos em 2012

Os executivos de companhias brasileiras e multinacionais estão otimistas em relação aos investimentos em 2012, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira pela empresa de recrutamento Michael Page.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE revisa para 0,3% queda do PIB brasileiro de 2009

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente.

Deixe seu Comentário:

=