Publicado por Redação em Vida em Grupo - 21/12/2012

Vida e Previdência em destaque

Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo

A cada ano, o segmento de Vida e Previdência vem ganhando destaque e no ano de 2013, de acordo com as projeções de Lúcio Flávio de Oliveira (foto), presidente da Bradesco Vida e Previdência, o cenário não será diferente. “Esperamos que esse mercado continue a crescer em um ritmo de 25% a 30% no próximo ano, principalmente em função do aumento do emprego e da renda, e de um melhor desempenho da economia”, avalia.

Para o executivo, isso significa uma grande oportunidade às seguradoras, não apenas para ganhar mercado, desenvolver produtos e aumentar o número de clientes, mas, principalmente, para criar a cultura de logo prazo no povo brasileiro. “Isso significa educação financeira e todos nós somos responsáveis por ela. Não apenas as seguradoras, o órgão regulador, mas sobre tudo a imprensa de modo geral e principalmente a especializada, como a Cobertura”, afirmou.

Como tendência, Oliveira conta que a Bradesco Vida e Previdência tem investido muito em produtos para jovens e para pequenas e médias empresas. “Esta é uma fronteira importante para o mercado atravessar. Você tem mais gente consumindo, o que requer mais empresas produzindo produtos e serviços. Na maior parte das metrópoles vivemos praticamente o pleno emprego e nas pequenas e médias empresas chega à necessidade de agregar benefícios para atrair e reter bons talentos”, analisa.

Para tanto, diz ele, “nós temos investido muito em produtos complementares, aposentadorias, pensões e pecúlios, principalmente para garantir renda ao cônjuge e aos filhos menores dos clientes. É uma carteira que tem crescido muito na nossa companhia e traz muitos bons resultados, além de contemplar uma necessidade importante da população”, finaliza.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro cresce como alternativa de reserva de dinheiro em comunidades carentes

Com a inclusão de brasileiros das classes sociais D e E na chamada classe C, cresce nas comunidades de mais baixa renda do país um tipo de seguro popular, de menor preço, chamado microsseguro, anteriormente considerado inacessível para essa faixa da população.

Vida em Grupo, por Redação

Debatedores destacam vantagens de seguro obrigatório para corretores

Os participantes da audiência pública sobre o Projeto de Lei 6332/05, do Executivo, que institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil para corretores deseguro e de resseguro,

Vida em Grupo, por Redação

Crise econômica mundial não afeta mercado de seguros brasileiro

O mercado segurador brasileiro claramente não é um dos setores impactados pela atual crise econômica mundial. O motivo é a baixa penetração do seguro, que é de cerca de 3,5% do PIB.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são porta de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de pessoas crescem 18,86% em maio

Os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo levantamento da FenaPrevi.

Deixe seu Comentário:

=