Publicado por Redação em Dental - 27/10/2011

4ª Conferência Nacional de Ética Odontológica

Entre inclusões, exclusões e modificações de artigos, incisos e parágrafos, no total foram 511 propostas advindas das Pré-Conferências de Ética de Odontologia, realizada pelos Conselhos Regionais de Odontologia pro todo o país.

A 4ª CONEO será realziada no estado de Goiás, entre 8 e 10 de novembro, e tem como objetivo promover ampla revisão do atual Código de Ética, de forma que o comportamento ético-profissional da Odontologia brasileira se mantenha coeso, como sempre foi, com as necessidades da sociedade brasileira.

A evolução do pensamento no seio da sociedade de que a Odontologia é uma das profissões reconhecidas como importante e bem aceita deposita confiança no trabalho do cirurgião-dentista brasileir e confere grande responsabilidade aos profissionais que participarão do evento.

Esta quarta edição da CONEO, tem na presidência do evento o cirurgião-dentista e presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, e como relatores os cirurgiões-dentistas Mário Tavares Moreira Júnior, Henrique César Marçal de Oliveira, Ronaldo Radicchi e Casimiro Abreu Possante de Almeida.

Fonte:http://cfo.org.br/noticias 27.10.2011


Posts relacionados

Dental, por Redação

Amil Dental lança programa de benefícios para credenciados

A Amil Dental reitera sua dedicação e compromisso com seus credenciados ao apresentar o programa de benefícios ‘Conexão Dentista’

Dental, por Redação

A boca no centro das atenções

A medicina não reparava muito nela e a odontologia cuidava apenas dos problemas localizados. Agora, as duas disciplinas se uniram para estudar a relação entre a saúde da boca e o que acontece no restante do organismo. E vice-versa

Dental, por Redação

Pacientes internados terão direito a acompanhamento odontológico

Aprovado pelo Congresso Nacional no dia 19 de abril de 2012, o projeto de Lei 2776/08 torna obrigatória a presença de cirurgiões dentistas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Dental, por Redação

Sai pra lá, gengivite!

O problema afeta uma em cada duas pessoas e seu sintoma clássico é o sangramento das gengivas, durante a escovação ou no momento de usar o fio dental.

Dental, por Redação

Focos dentários: o risco de não cuidar da saúde bucal

Problemas bucais podem ser responsáveis por mais dor de cabeça que apenas cáries e tártaros. A falta de cuidados leva ao desenvolvimento de focos dentários que, se não forem tratados, podem resultar em doenças nos diversos sistemas,

Deixe seu Comentário:

=