Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/09/2016

Atirador mata candidato a prefeito e baleia vice-governador em Goiás

Vídeo mostra momento dos tiros em atentado a carreata em que estava José Eliton

Atentado resultou na morte de Zé Gomes e de um segurança durante uma carreata em Itumbiar

José Gomes da Rocha, candidato a prefeito na cidade de Itumbiara, em Goiás, morreu baleado na tarde desta quarta-feira, enquanto participava de uma carreata de sua campanha. O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB), e outras duas pessoas (um assessor de Gomes e um segurança) que o acompanhavam no ato também foram baleadas no mesmo atentado. Em um vídeo divulgado pelo jornal O Popular é possível ver a reação dos participantes da carreata e ouvir mais de uma dezena de disparos feitos contra o grupo.

Conhecido como Zé Gomes, o candidato pelo PTB, era um milionário pecuarista goiano e já havia sido prefeito de Itumbiara entre os anos de 2005 e 2012. Era apontado como o favorito para assumir a prefeitura. As primeiras informações são de que ele morreu na hora após um tiro atingir sua cabeça. Um segurança, identificado como o policial militar Vanilson Rodrigues, revidou o ataque, conseguiu matar o atirador, mas também foi atingido e morreu.

Segundo a polícia, o responsável pelos disparos contra a comitiva do candidato foi Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos. Auxiliar de serviços gerais da secretaria municipal de Saúde de Itumbiara, ele morreu baleado dentro do veículo em que tentaria fugir após balear Gomes, Eliton e as outras duas pessoas. A razão do crime ainda está sendo investigada.

O estado de saúde do vice-governador é estável e, segundo nota do governo do Estado, ele não corre risco de morte. Ele passou por uma cirurgia emergencial em Itumbiara e foi transferido para a capital, Goiânia — localizada a cerca de 200 quilômetros de distância. José Eliton ocupava interinamente o Governo de Goiás porque o titular, Marconi Perillo (PSDB) estava em viagem oficial aos Estados Unidos. Assim que soube do crime, Perillo antecipou o regresso para o Brasil.

O estado de saúde da quarta vítima do atentado, Célio Rezende, ex-diretor de comunicação da prefeitura e assessor de Gomes, não foi divulgado.

Fonte: El País Brasil


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Renda de empregados domésticos sobe 8,1% em um ano e lidera alta

A renda dos trabalhadores que prestam serviços domésticos – incluindo empregados fixos e eventuais – saltou 8,1% em termos reais (descontada a inflação) entre outubro do ano passado e o mesmo mês de 2013, em mais um sinal de que os mais pobres estão sentindo menos os problemas econômicos do país, mais percebidos pela classe média.

Notícias Gerais, por Redação

INSS começa a pagar nesta terça benefícios acima de um mínimo

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta terça-feira (2) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife foca no crescimento global

A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Pequenos investidores não sairão da poupança tão cedo, mas há boas alternativas

Os pequenos investidores não sairão correndo da caderneta de poupança apenas por conta da mudança na rentabilidade que entrou em vigor no último dia 4, na opinião de especialistas em investimentos.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: alta do dólar e inflação não preocupam

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma vai à Índia participar da 4ª reunião do Brics

Nos próximos dias, a presidente Dilma Rousseff viaja para Nova Delhi, na Índia. Ela participa, no dia 29, da quarta reunião do bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul - Brics.

Deixe seu Comentário:

=