Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/01/2011

Berkley anuncia nova estratégia comercial

A Berkley International do Brasil - seguradora de nicho multilinha com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Eventos, Garantia e Fiança – quer estar ainda mais próxima dos corretores de seguros. Para isso, anunciou uma nova estratégia comercial que já começou a ser implantada.

A partir deste mês, a Berkley passa a atuar com quatro novas estruturas regionais que serão responsáveis pelos negócios em todo país: Regional Sul/Interior de São Paulo, Regional Metropolitana de São Paulo, Regional Leste (MG, ES e RJ) e Regional Norte (NO/NE/CO).

A nova estrutura permitirá atender ainda melhor as necessidades de clientes e corretores aliando a expertise existente nas unidades de negócio em cada linha de produto ao profundo conhecimento das demandas e culturas de cada região do Brasil.

“Queremos que cada regional seja comandada por um executivo de primeiro nível, que deve conduzir os negócios como se fosse o dono de sua própria empresa, considerando as peculiaridades de cada cultura e em total alinhamento com os executivos responsáveis pelas unidades de negócio”, diz o presidente da Berkley, José Marcelino Risden.

Para implementar esse novo modelo a companhia contratou Carlos Gabriel Prezenszky, executivo com 30 anos de experiência profissional, para atuar como diretor da Regional Sul/Interior de São Paulo.

As demais regionais terão como responsáveis Adirlei Fonseca (Regional Leste), Lucas Villasboas (Regional Norte) e Luciana Natividade (Regional Metropolitana de São Paulo), diretora estatutária da companhia que além de atender o principal mercado do país, acumulará também a responsabilidade pelo marketing.

“Os responsáveis por cada regional têm que conhecer profundamente sua área de atuação e possuem o grande desafio de aprofundar a participação da Berkley em cada mercado. Por isso deixamos a região metropolitana de São Paulo – peça chave para nossa sustentabilidade e a metrópole com a maior importância na economia nacional - a cargo de uma executiva que alia experiência comercial com conhecimento interno de nossa política, valores e produtos”, explica Risden.

Ainda dentro destas ações de fortalecimento da sua estrutura, a Berkley promoveu Alexandro Sanxes a diretor de Riscos Diversos como reconhecimento pelo excepcional trabalho desenvolvido e passará a colaborar ainda mais com o desenvolvimento estratégico

Com essas ações, a Berkley reafirma seu compromisso de seguir entre as melhores companhias de seguros do país nos segmentos em que atua, oferecendo soluções especializadas e prezando pela excelência no atendimento e relacionamento com corretores e clientes.

Sobre a Berkley International do Brasil

A Berkley International do Brasil é uma seguradora de nicho multilinha, com foco em Engenharia, RD Equipamentos, Responsabilidade Civil, Transportes, Eventos, Garantia e Fiança. Possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Espírito Santo (ES) e uma gerência comercial em Curitiba (PR). Além dessas filiais, conta com representantes em Porto Alegre (RS), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A companhia faz parte do Grupo W.R.Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA. O conglomerado possui unidades também no Reino Unido, Argentina, Uruguai, Espanha, Hong Kong, Alemanha e Filipinas. Sua principal característica é o atendimento personalizado, que visa identificar e atender com agilidade e eficiência às necessidades específicas dos corretores.

Fonte: www.cqcs.com.br  | 13.01.2011


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana

Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013. 

Notícias Gerais, por Redação

Governo prepara novas concessões

Quando encerrar seu mandato, em dezembro de 2014, a presidente Dilma Rousseff quer ter colocado na rua um volume de projetos capaz de zerar o atual déficit de infraestrutura no Brasil, estimado em R$ 500 bilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Especialistas divergem sobre ascensão da nova classe média

O diagnóstico de ascensão de parte da população pobre à classe média na última década, como defendido por alguns intelectuais e por técnicos do governo não é consenso entre especialistas em desigualdade e estratificação social.

Notícias Gerais, por Redação

Certificado digital será obrigatório para sociedades limitadas a partir de julho

A partir do próximo dia 2 de julho (segunda-feira), o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada será exigido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para quem tem cartão final 4

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta sexta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

FGV: Brasil estaria entre maiores economias mesmo sem crise

Uma projeção do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira, aponta que o Brasil deve superar a Grã-Bretanha e se tornar a sexta maior economia do mundo ao final de 2011.

Deixe seu Comentário:

=