Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/11/2011

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

O índice europeu de ações fechou com alta de 3,33%, a 979 pontos.

Bancos e outras ações de setores cíclicos estiveram entre os destaques positivos, com o índice de bancos STOXX Europe 600 Banks e o de matérias-primas em alta de mais de 4% no fechamento.

A alta foi motivada por uma ação coordenada entre o Federal Reserve (banco central norte-americano), o BCE (Banco Central Europeu) e outros bancos centrais para reduzir o custo das linhas de swap em dólares e com isso evitar uma crise de liquidez.

"Isso dá uma indicação de que as autoridades monetárias estão preparadas para fazer o que for preciso para impedir o congelamento dos mercados de crédito", disse o analista de mercado da CMC Market Michael Hewson.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 3,16%, a 5.505 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX avançou 4,98%, para 6.088 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 subiu 4,22%, para 3.154 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em alta de 4,38%, a 15.268 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou valorização de 3,96%, para 8.449 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 teve ganho de 3,22%, para 5.536 pontos.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|30.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nível de inadimplência do consumidor deve melhorar no próximo semestre

Em maio de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor, medida mensalmente pela Serasa Experian, mostrou queda, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: alta do dólar e inflação não preocupam

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.

Notícias Gerais, por Redação

INSS recebe sugestões sobre prazos do auxílio-doença

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu, no início deste mês, consulta pública para definir uma nova lista com os prazos para afastamento do trabalho por doença ou lesão.

Notícias Gerais, por Redação

Projeto prevê que compra da casa própria seja deduzida do IR

A compra da casa própria pode vir a render dedução no IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).

Deixe seu Comentário:

=