Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/11/2011

Bovespa opera em alta após cinco dias de quedas consecutivas

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em leve alta nos primeiros negócios do pregão desta quinta-feira, após encerrar ontem em queda pelo quinto dia consecutivo.

O Ibovespa, principal índice de ações, sobe 0,17%, aos 55.065 pontos. Ontem, a Bolsa fechou em queda de 1,62%, a 54.972 pontos.

O dólar comercial é negociado a R$ 1,866, em alta de 0,32%.

Entre as principais notícias do dia, foi divulgado na Alemanha o confiança do empresariado na economia, medido pelo Instituto Ifo. O indicador subiu de 106,4 em outubro para 106,6 em novembro. O aumento veio após quatro meses consecutivos de declínio.

Além disso, o PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido cresceu 0,5% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o segundo e também frente ao terceiro trimestre do ano passado.

No Brasil, foi divulgado pelo IBGE que a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país desacelerou para 5,8% em outubro, ante 6% verificados em setembro.

Esta é a menor taxa para um mês de outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002. O número de pessoas ocupadas no período somou 22,7 milhões.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|24.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS inaugura agência em Brasília e anuncia contratação de 1,7 mil

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Hauschild, deputados federais e distritais participaram nesta quinta-feira da inauguração de uma nova Agência de Previdência Social (APS) no Plano Piloto, zona central de Brasília.

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores individuais devem entregar declaração até 31 de maio

Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).

Notícias Gerais, por Redação

Trabalhador jovem de baixa renda é o que mais pede dinheiro emprestado nos bancos

Os jovens trabalhadores de baixa renda, com baixa qualificação profissional e que atua tanto com carteira assinada como na informalidade são os que mais pedem crédito e compram produtos e serviços dos bancos, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira (3).

Deixe seu Comentário:

=