Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011
Com 398 mil, pedidos de auxílio desemprego surpreende nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi melhor do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (28).
O Initial Claims registrou um total de 398 mil novos pedidos na semana até 23 de julho, frente às projeções que giravam em torno de 415 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou alta frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 422 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Apesar do mau humor externo, Ibovespa tenta se manter em alta nesta manhã
Na contramão do mau humor internacional, por conta de dados decepcionantes sobre a economia dos Estados Unidos, a bolsa brasileira abre em campo positivo no pregão desta quarta-feira (15).
Médicos suspendem nesta quarta atendimento a planos de saúde em 12 estados
Os médicos que atendem aos planos de saúde resolveram fazer atos públicos e, em alguns estados, vão até paralisar o atendimento, como forma de protesto contra as operadoras. As manifestações ocorrem nesta quarta-feira (25).







