Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011
Com 405 mil, pedidos de auxílio desemprego surpreendem nos EUA
SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi melhor do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (14).
O Initial Claims registrou um total de 405 mil novos pedidos na semana até 9 de julho, frente às projeções que giravam em torno de 410 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou baixa frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 427 mil demandas, conforme os dados revisados.
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país.
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
Conheça os poucos investimentos de renda fixa que batem a inflação
Os investimentos seguros que superam a inflação são hoje uma raridade.
4 sinais que indicam se uma ação vai subir
Saber o momento certo de comprar uma ação. Este é sem dúvida nenhuma um dos maiores desafios da grande maioria dos investidores, principalmente aqueles que operam no curto ou no curtíssimo prazo, com operações de day trade
Preços ao consumidor desaceleram na última semana de janeiro
O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).







