Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/07/2011
Condomínio: ações por falta de pagamento caem 12,17% no primeiro semestre
SÃO PAULO - O número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínios na cidade de São Paulo recuou 12,17% entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o primeiro semestre de 2010.
De acordo com levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e divulgado nesta segunda-feira (11), no primeiro semestre deste ano, foram propostas 4.699 ações na Justiça paulistana, contra 5.350 verificadas no mesmo período de 2010. Esse foi o menor resultado desde quando a pesquisa começou a ser realizada, em 2006.
Em junho, houve diminuição no número de ações propostas, na comparação com maio deste ano, já que foram 778 casos no sexto mês, contra 921 ações ajuizadas um mês antes.
Frente a junho do ano passado, quando foram registradas 828 ações, o número de processos por falta de pagamento de condomínio apresentou queda de 6%.
Motivos
O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, explica que os acordos extrajudiciais estão entre os fatores que ajudaram a reduzir o número de ações.
"Os inadimplentes preferem negociar e pagar parcelado do que ter seu nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito", afirmou Gebara. "Sem dúvida, a Lei Estadual 13.160/2008, que permite o protesto de boleto, foi outro fator relevante a provocar essa redução", concluiu.
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
Mercado de trabalho para executivos volta a crescer em agosto
O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.
Governo libera verba, mas não destrava as votações na Câmara
Pressionado por partidos "independentes" e da oposição, o governo voltou a abrir o cofre ontem para tentar destravar votações na Câmara.
Ibovespa opera em alta, seguindo rumores de novos estímulos na Europa
Seguindo o movimento da véspera, o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (3), puxada pela expectativa de que os bancos centrais europeus elevem esforços contra a crise.
Remessas de empresas estrangeiras no Brasil dobram em agosto
As remessas de lucros e dividendos de empresas estrangeiras instaladas no Brasil dobraram em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.







