Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/09/2011
Confiança do consumidor recua 3,4% em setembro, aponta FGV
O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) recuou 3,4% em setembro ante agosto, para 114,7 pontos, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas divulgada nesta terça-feira.
O ISA (Índice da Situação Atual) caiu 4,1%, enquanto o IE (Índice de Expectativas) teve uma diminuição em menor intensidade (2,9%).
O levantamento apontou que a proporção de consumidores que avaliam a situação atual como boa passou de 27,6% para 20,7%. Já a dos que a julgam ruim aumentou de 20,5% para 21,2%.
Outro fator que influenciou a queda do índice neste mês foram as expectativas para a situação financeira da família nos próximos seis meses. A parcela de consumidores prevendo melhora foi de 33,7% para 28,7% e a dos que esperam piora diminuiu em menor proporção, de 4,7% para 3,5%.
O indicador é composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor, feita com base numa amostra com mais de 2.000 domicílios em sete capitais. A coleta de dados foi realizada entre os dias 1º. e 22 deste mês.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 27.09.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O dólar comercial abriu em queda ante o real nesta quarta-feira (2), após avançar na sessão anterior.
Notícias Gerais, por Redação
Lote contempla 1,35 milhão de pessoas, que receberão R$ 1,4 bilhão.
Restituições serão depositadas em 16 de setembro, lembra Fisco.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu pela terceira semana a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto), de acordo com divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (28).
Notícias Gerais, por Redação
Os empreendedores latino-americanos estão otimistas com a perspectiva de crescimento da internet nos próximos anos. Ao menos é isso o que revela uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, divulgada na última semana.
Notícias Gerais, por Redação
A China divulgou o menor patamar da balança comercial mensal em 12 anos. Durante fevereiro, o déficit chinês alcançou os US$ 31,4 bilhões, evidenciando uma pressão maior por parte de produtos importados.
Notícias Gerais, por Redação
Atentos ao desfecho da reunião do Fed (Federal Reserve, banco central americano), os investidores e operadores nos mercados asiáticos esperam mais medidas para apoiar a economia dos Estados Unidos.
Deixe seu Comentário: