Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/09/2012
Criada Fundação de Previdência do servidor
O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto 7.808, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). Segundo o decreto, a fundação é uma entidade fechada de previdência complementar vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que tem a finalidade de administrar e executar plano de benefícios de caráter previdenciário.
A Funpresp-Exe terá sede em Brasília, será estruturada na forma de fundação, de natureza pública, com personalidade jurídica de direito privado e autonomia administrativa, financeira e gerencial. Ela será constituída de conselhos deliberativo, fiscal e diretoria-executiva.
Fonte: dgabc
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A previdência complementar é um recurso que, a cada dia, está sendo mais utilizado para a conquista de um futuro mais estável.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Fazenda estuda mudar até o final do ano as regras para investimentos feitos por entidades de previdência complementar aberta, que reúnem cerca de 42 milhões de participantes, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep),
Previdência Corporate, por Redação
Aposentar-se com o salário integral, um dos principais atrativos para quem optava por trabalhar no serviço público, já virou história. Quem estiver prestes a ingressar nessa carreira, terá uma aposentadoria com o mesmo teto aplicado na iniciativa privada, hoje fixado em R$ 3.916,20.
Previdência Corporate, por Redação
O mercado de previdência privada aberta deve encerrar o ano com reservas na faixa de R$ 273 bilhões, o que corresponde a 7% de participação no Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).
Deixe seu Comentário: