Publicado por Redação em Dental - 23/12/2011

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Pais devem ficar atentos à saúde bucal dos pequenos

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

De acordo com a investigação publicada na revista Clinics como as crianças não sabem identificar o problema, os pais devem ficar atentos. O Ministério da Saúde, através do programa Saúde Bucal, recomenda que assim que assim que nasçam os primeiros dentinhos, o responsável já inicie a higiene a fim de evitar cáries e outros problemas. Sem a limpeza correta podem surgir problemas como gengivite – inflamação na gengiva – ou a periodontite, um grau mais grave da doença.

As autoridades públicas alertam também que a higiene bucal errada e episódios de mau hálito podem até causar problemas de relacionamento com os coleguinhas. E a criança, ainda muito pequena, nem se dá conta que está com o problema.

Fonte:bemstar.globo.com|23.12.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Amil Dental lança programa de benefícios para credenciados

A Amil Dental reitera sua dedicação e compromisso com seus credenciados ao apresentar o programa de benefícios ‘Conexão Dentista’

Dental, por Redação

Pastilha mastigável limpa os dentes na correria do dia a dia

Escovar os dentes exige apenas dois minutos. E, apesar do pouco tempo que basta para livrar a boca de doenças orais como cárie e gengivite, muita gente ainda é negligente com a saúde da boca.

Dental, por Redação

Deixe o preconceito contra o chiclete para trás

De vilã a parceira, a goma de mascar mostra cada vez mais benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.

Dental, por Redação

Acadêmicos da UFSC realizam 1240 atendimentos odontológicos no Estágio de Verão

Nos meses de janeiro e fevereiro, 31 alunos do curso de odontologia da UFSC tiveram uma temporada diferente: passaram as manhãs atendendo à população durante o Estágio de Verão. T

Dental, por Redação

Assistência odontológica é reforçada em 22 estados

Os brasileiros terão mais acesso a assistência odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, liberou R$ 3,8 milhões para reforçar a assistência por meio da compra de equipamentos odontológicos destinados ao trabalho das equipes de saúde bucal que foram implantadas este ano.

Deixe seu Comentário:

=