Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/01/2013
Declaração do IR 2013
Muitas pessoas no início do ano possuem a dúvida se devem ou não declarar o Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal tanto a Pessoa Física quanto a Jurídica, que tiveram rendimentos mensais acima de R$ 1.637,11 deverão fazer a declaração dentro do prazo estipulado. Caso contrário, o cidadão ficará sujeito à multa e também a dar explicações sobre suas finanças.
Neste ano o prazo inicia no dia 02 de março e termina no dia 30 de abril. Mas antes de fazer a declaração, encontre todos os seus comprovantes de gastos com: educação, saúde, contribuições previdenciárias, pagamento de pensão-alimentícia, etc. E baixe o programa no site da Receita Federal (que fica disponível durante todo o ano) para conferir as alíquotas e fazer uma simulação, caso você seja uma pessoa inexperiente em declaração e queira tirar todas as dúvidas com antecedência. Outro ponto é: se você deseja receber a restituição do Imposto de Renda fique atento ao formulário. Pois, depois de preenchido ele deve ser encaminhado pela internet.
Lembre-se que antecipar sua declaração de Imposto de Renda é sempre melhor do que deixar para os últimos dias.
Fonte: www.impostoderenda.org
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
Ainda que o mais recomendado seja que o contribuinte faça sempre uma análise comparativa entre as diferentes modalidades, declarar o Imposto de Renda em conjunto raramente costuma ser a opção mais vantajosa para o casal, segundo consultores ouvidos pelo G1,
Previdência Corporate, por Redação
Em votação apertada após debate acalorado, a comissão de juristas que prepara o anteprojeto para o novo Código Penal aprovou na noite desta quinta-feira (24)
Previdência Corporate, por Redação
A proteção aos idosos do país, por meio da Previdência Social, chega a 83,6% dos 20,6 milhões de brasileiros que têm mais de 60 anos. Entre as mulheres a cobertura é de 84,2% - maior que a dos homens, de 81,9%.
Previdência Corporate, por Redação
O auxílio-doença a dependentes químicos já preocupa a Previdência, já que o afastamento por uso de entorpecentes gerou prejuízo de R$ 107, 5 milhões no ano passado. A Previdência liberou mais de 350 mil benefícios em 2 anos.
Deixe seu Comentário: