Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/02/2011
Deputado Armando Vergílio apresenta projetos de lei que beneficiam corretores de seguros
O deputado federal Armando Vergilio dos Santos Júnior (PNM/GO) começou seu trabalho de legislador com o pé direito. Ontem (3 de fevereiro) apresentou em plenário dois projetos de lei que interessam diretamente aos corretores de seguros.
Um deles altera a lei complementar 123 de 14/12/2006, que institui o Simples Nacional. O objetivo do deputado – que também preside a Fenacor – é a inclusão das empresas corretoras de seguros no Simples.
O outro projeto de lei disciplina o funcionamento dos desmontes de veículos automotores terrestres para comercialização de suas partes como peças de reposição ou sucata. O propósito deste projeto de lei é criar regras rígidas e objetivas de autorização para o funcionamento dos estabelecimentos que desenvolvam a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres e a comercialização de peças de reposição e sucatas, de acordo com determinados critérios.
Fonte: www.cqcs.com.br | 04.02.11
Posts relacionados
O Brasil, o envelhecimento populacional e o mercado de seguros e previdência privada
O Brasil está sofrendo mudanças na estrutura etária de sua população, apresentando neste início do século XXI um rápido envelhecimento populacional.
G-20: PIB sobe 2,8% em 2011; desaceleração ante alta de 5% em 2010
O Produto Interno Bruto (PIB) do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) avançou 2,8% em 2011, uma desaceleração em relação ao crescimento de 5% reportado em 2010.
Dólar recua para R$ 1,76; Bovespa ganha 0,38%
Os mercados moderaram um pouco do pessimismo predominante nesta semana, por conta dos desdobramentos da crise das dívidas soberanas na Itália.







