Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2014

Desemprego em 2013 foi de 7,1%, segundo pesquisa mais abrangente do IBGE

O desemprego no país fechou 2013 em 7,1%, de acordo com informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgadas nesta quinta-feira (10). Em 2012, o desemprego tinha fechado o ano em 7,4%.

No 4º trimestre, o desemprego foi de 6,2%. No terceiro trimestre, a taxa de desocupação tinha sido de 6,9%; no 4º trimestre de 2012, o nível de desemprego também tinha sido de 6,9%.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pnad Contínua, que vai substituir a antiga pesquisa mensal de empregos do IBGE. A Pnad contínua é mais abrangente do que a pesquisa mensal.
Nova metodologia

A Pnad Contínua vai substituir a Pesquisa Mensal de Emprego e também a Pnad, que registra anualmente dados não apenas sobre mercado de trabalho, mas inclusive a respeito de temas como educação, migração e trabalho infantil.

A nova pesquisa divulgará dados sobre o mercado de trabalho a cada trimestre e sobre os demais temas uma vez por ano.

A PME continuará sendo divulgada até o final do ano. A partir de 2015, ela deixará de existir, de modo que a Pnad Contínua se tornará a responsável por registrar a taxa oficial de desemprego do país.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados


Deixe seu Comentário:

=