Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011
Eletropaulo tem de dar explicações sobre falta de energia elétrica
SÃO PAULO - O Procon-SP noticificou a Eletropaulo, na quarta-feira (8), para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica nos últimos dias.
Em março, a concessionária já havia sido notificada devido a quedas de energia, demora excessiva no restabelecimento e por deixar de assegurar a disponibilidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
"A energia elétrica é um bem essencial e a ineficiência no fornecimento desse serviço gera uma série de transtornos na rotina", diz o Procon-SP.
Caso seja comprovada falha da concessionária em relação ao serviço prestado e assistência aos consumidores, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.
Consumidores afetados
Os consumidores que tiveram problema com a falta de energia elétrica podem deixar a queixa no canal eletrônico 'Falta de Energia'. Também pode ligar para o número 151 ou ir a um dos postos de atendimento do Procon.
As queixas são encaminhadas imediatamente à concessionária, que tem de 15 a 25 dias para prestar esclarecimentos. Após o retorno, o Procon faz contato com o consumidor.
Casos em que eletrodomésticos e eletroeletrônicos sofreram danos, o consumidor deve ser ressarcido.
Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Dono de área de 200 mil metros quadrados próximo a estádio prometeu doar parte do imóvel à prefeitura
Notícias Gerais, por Redação
No Brasil, PIB deve crescer 2,9% este ano, e 4% em 2014. Nos países de alta renda, a expansão deve ficar em 1,2%.
Notícias Gerais, por Redação
A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.
Notícias Gerais, por Redação
A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 2,879 bilhões em julho, informou nesta quarta-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal deflagrou nesta quarta-feira uma operação conjunta com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para combater um esquema de fraude em declarações de Imposto de Renda.
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa operava em alta nesta quinta-feira, seguindo o movimento dos mercados europeus e dos índices futuros das bolsas dos Estados Unidos.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.
Deixe seu Comentário: