Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Eletropaulo tem de dar explicações sobre falta de energia elétrica

SÃO PAULO - O Procon-SP noticificou a Eletropaulo, na quarta-feira (8), para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica nos últimos dias.

Em março, a concessionária já havia sido notificada devido a quedas de energia, demora excessiva no restabelecimento e por deixar de assegurar a disponibilidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

"A energia elétrica é um bem essencial e a ineficiência no fornecimento desse serviço gera uma série de transtornos na rotina", diz o Procon-SP.

Caso seja comprovada falha da concessionária em relação ao serviço prestado e assistência aos consumidores, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.

Consumidores afetados
Os consumidores que tiveram problema com a falta de energia elétrica podem deixar a queixa no canal eletrônico 'Falta de Energia'. Também pode ligar para o número 151 ou ir a um dos postos de atendimento do Procon.

As queixas são encaminhadas imediatamente à concessionária, que tem de 15 a 25 dias para prestar esclarecimentos. Após o retorno, o Procon faz contato com o consumidor.

Casos em que eletrodomésticos e eletroeletrônicos sofreram danos, o consumidor deve ser ressarcido.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: maiores gastos com saúde impulsionam alta no custo de vida em setembro

Impulsionado principalmente pelo aumento dos gastos com saúde, o custo de vida na cidade de São Paulo apresentou alta de 0,24%.

Notícias Gerais, por Redação

OMC define hoje quem será o novo diretor-geral do órgão

A Organização Mundial do Comércio (OMC) deve definir nesta terça-feira, até o fim da tarde, quem será o novo diretor-geral da entidade. Na disputa estão o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos, e o mexicano Herminio Blanco, de 62.

Notícias Gerais, por Redação

MPEs: pontualidade de pagamento de dívidas atinge maior nível

As micro e pequenas empresas estão mais pontuais no que se trata de quitação de dívidas. Segundo pesquisa da Serasa Experian, em agosto, a cada 1000 pagamentos realizados pelas empresas, 957 foram quitados à vista ou com atraso de no máximo sete dias.

Notícias Gerais, por Redação

Plenário aprova projeto sobre corretor de seguros

plenário da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei nº 292/2011, que obriga a presença de um corretor de seguros ou seu representante legal em todos os estabelecimentos que comercializam o serviço no Estado.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 5 e 0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 0, desconsiderando o dígito,

Notícias Gerais, por Redação

Consumo deve impulsionar o PIB no 4º tri, dizem economistas

Após recuar 0,1% entre o segundo e o terceiro trimestre, o consumo das famílias deve ter voltado a subir nos últimos meses de 2011, estimam economistas consultados pelo Valor.

Deixe seu Comentário:

=