Publicado por Wellington em Notícias Gerais - 07/11/2016

Energia para empreender

 Força: milhares de pessoas vão questionar a sua capacidade e zombar dos seus esforços | Crédito: Pexels

Conheça os sete hábitos que quem está iniciando um novo negócio deveria adotar para evitar a exaustão e não abandonar seu projeto pela metade

Quem topa o desafio de tocar um negócio sabe o que é trabalhar 80 horas semanais. Alguns hábitos podem ajudá-lo a evitar a exaustão e não desistir do seu projeto.

1. Mantenha um diário. Escrever é um método poderoso de obter clareza. Eu tenho um blog para compartilhar as minhas conquistas nos negócios. Ao escrever, eu ligo os pontos no meu pensamento, descubro novas estratégias e desenvolvo um jeito novo de olhar para os velhos problemas.

2. Tenha uma rede de apoio. Há mil pessoas dispostas a questionar sua capacidade, zombar dos seus esforços e desencorajar sua busca pelo sucesso. Por isso, cerque-se de pessoas que torçam por você. Quando se sentir tentado a desistir, terá ao seu lado alguém para lhe dizer para lutar por seu sonho.

3. Liberte-se de seus inimigos. Todo mundo tem um adversário – um concorrente insatisfeito, um antigo funcionário que não trabalhava bem, por exemplo. Não deixe essas pessoas destruírem o seu foco. Prender-se aos inimigos é se agarrar às grades do Titanic. Só leva ao abismo. Concentre-se na sua trajetória em direção ao topo.

4. Exercite-se. Quem empreende sabe o que é trabalhar até 80 horas por semana. Mas, se não contrabalançar esse esforço, vai se esgotar rapidamente. E como fazer isso? Exercícios. Eu não sou um atleta, mas concedo ao meu corpo a atenção que ele precisa para perseguir os meus objetivos no mundo empresarial.

5. Invista em conhecimento. A maioria dos empreendedores é autodidata. Mas o mercado muda constantemente e você precisa estar sempre aprendendo, o que exige tempo, energia e recursos.

6. Ignore os limites. Pessoas que colocam limites para si mesmas descansam quando os alcançam. É claro que você deve estabelecer metas para os negócios, mas não se deixe limitar por elas. Por que colocar limites para o sucesso?

7. Divirta-se. Já ouviu a expressão: “Work hard; play harder” (Trabalhe intensamente, divirta-se ainda mais)? A verdade implícita nessa frase é que você não conseguirá dar duro se não curtir um pouco. Se grandes festas não são a sua praia, acomode-se no sofá com um livro, relaxe na banheira ou faça qualquer outra coisa que lhe dê prazer. É impossível ser bem-sucedido odiando o que se faz.

* Neil Patel escreve sobre empreendedorismo digital, é cofundador da Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics e ajuda empresas como Amazon, Facebook e Google a aumentar sua receita.

Fonte: Você S/A


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas em shopping centers crescem 3% no Natal, diz associação

Dificuldade de crédito e aumento do dólar e inflação afetaram crescimento. Perfumaria e cosméticos, calçados e brinquedos tiveram maiores altas.

Notícias Gerais, por Redação

Reunião sobre questão fiscal deve ditar ritmo dos mercados

As bolsas devem permanecer próximas da estabilidade e operar com volatilidade; investidores aguardam decisões mais contundentes do congresso americano para evitar o abismo fiscal.

Notícias Gerais, por Redação

Para Economist, Dilma aos poucos toma caminho próprio e deixa marca

A presidente Dilma Rousseff se distancia de seu antecessor, imprime estilo próprio ao governo e pode estar preparando uma agenda ambiciosa, afirma a tradicional revista "The Economist", em edição que chegou às bancas na noite de quinta-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda estima crescimento de 4,5% em 2012

O Ministério da Fazenda acredita que a economia brasileira crescerá 4,5% neste ano. A previsão consta no documento "Economia Brasileira em Perspectiva", divulgada nesta segunda-feira (13) pelo órgão.

Notícias Gerais, por Redação

Presidente da Câmara descarta convocação de Mantega no plenário

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), descartou nesta terça-feira (7) uma convocação, no plenário, do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos sobre mudanças no comando da Casa da Moeda.

Deixe seu Comentário:

=