Publicado por Wellington em Notícias Gerais - 07/11/2016

Energia para empreender

 Força: milhares de pessoas vão questionar a sua capacidade e zombar dos seus esforços | Crédito: Pexels

Conheça os sete hábitos que quem está iniciando um novo negócio deveria adotar para evitar a exaustão e não abandonar seu projeto pela metade

Quem topa o desafio de tocar um negócio sabe o que é trabalhar 80 horas semanais. Alguns hábitos podem ajudá-lo a evitar a exaustão e não desistir do seu projeto.

1. Mantenha um diário. Escrever é um método poderoso de obter clareza. Eu tenho um blog para compartilhar as minhas conquistas nos negócios. Ao escrever, eu ligo os pontos no meu pensamento, descubro novas estratégias e desenvolvo um jeito novo de olhar para os velhos problemas.

2. Tenha uma rede de apoio. Há mil pessoas dispostas a questionar sua capacidade, zombar dos seus esforços e desencorajar sua busca pelo sucesso. Por isso, cerque-se de pessoas que torçam por você. Quando se sentir tentado a desistir, terá ao seu lado alguém para lhe dizer para lutar por seu sonho.

3. Liberte-se de seus inimigos. Todo mundo tem um adversário – um concorrente insatisfeito, um antigo funcionário que não trabalhava bem, por exemplo. Não deixe essas pessoas destruírem o seu foco. Prender-se aos inimigos é se agarrar às grades do Titanic. Só leva ao abismo. Concentre-se na sua trajetória em direção ao topo.

4. Exercite-se. Quem empreende sabe o que é trabalhar até 80 horas por semana. Mas, se não contrabalançar esse esforço, vai se esgotar rapidamente. E como fazer isso? Exercícios. Eu não sou um atleta, mas concedo ao meu corpo a atenção que ele precisa para perseguir os meus objetivos no mundo empresarial.

5. Invista em conhecimento. A maioria dos empreendedores é autodidata. Mas o mercado muda constantemente e você precisa estar sempre aprendendo, o que exige tempo, energia e recursos.

6. Ignore os limites. Pessoas que colocam limites para si mesmas descansam quando os alcançam. É claro que você deve estabelecer metas para os negócios, mas não se deixe limitar por elas. Por que colocar limites para o sucesso?

7. Divirta-se. Já ouviu a expressão: “Work hard; play harder” (Trabalhe intensamente, divirta-se ainda mais)? A verdade implícita nessa frase é que você não conseguirá dar duro se não curtir um pouco. Se grandes festas não são a sua praia, acomode-se no sofá com um livro, relaxe na banheira ou faça qualquer outra coisa que lhe dê prazer. É impossível ser bem-sucedido odiando o que se faz.

* Neil Patel escreve sobre empreendedorismo digital, é cofundador da Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics e ajuda empresas como Amazon, Facebook e Google a aumentar sua receita.

Fonte: Você S/A


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

FIDC de infraestrutura de 6 anos será isento de IR, diz agência

Os FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) com pelo menos 85% da carteira ligada a projetos de infraestrutura e com prazo mínimo de seis terão isenção de Imposto de Renda, de acordo com matéria da Bloomberg.

Notícias Gerais, por Redação

Planos coletivos querem 14% de reajuste

Os planos de saúde coletivos querem aumento médio de 14% nos contratos que mantêm com as empresas que pagam ou repassam o benefício a seus funcionários.

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit de R$3,989 bi em julho

o governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 3,989 bilhões em julho, informou o Tesouro Nacional nesta quarta-feira (29).

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

IPCA acelera para 0,64% em abril, aponta IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 0,64% em abril, acima do observado em março, quando os preços subiram 0,21%.

Notícias Gerais, por Redação

Ciclone extratropical atinge região Sul nesta sexta-feira

Um sistema de baixa pressão dará origem a uma frente fria sobre a região Sul do Brasil nesta sexta-feira, de acordo com previsão do Ciram (órgão de monitoramento climático em Santa Catarina).

Deixe seu Comentário:

=