Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/08/2013

Escola de Contas promove cursos sobre Previdência e Sistema Audesp

SÃO PAULO – A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está com inscrições abertas para a realização de 2 (dois) cursos que ocorrerão em São Paulo, nos dias 4 e 5 de setembro, e abrirão o cronograma de atividades de setembro. Para acessar a programação e fazer inscrições basta acessar o link da ECP no site do TCE.

No dia 4 de setembro, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, na sala 2 da ECP, acontece o curso ‘Dirigentes, Gestores e Servidores Área de Previdência Municipal’, voltado para dirigentes, gestores e servidores Área de Previdência Municipal, e tem como objetivo reforçar conceitos e apresentar pontos de reflexão sobre a qualidade do regime adotado e sua forma de gestão, o gerenciamento dos recursos, a qualidade e a transparência da prestação de contas. As inscrições estão abertas através do link disponibilizado na página de Escola de Contas.

Previdência pública

No dia 5 de setembro, quinta-feira, das 9h00 às 17h00, na sala 2 da ECP, acontece o curso ‘Funcionalidades do Sistema AUDESP’, ministrado por equipe de técnicos do TCE. A capacitação é voltada aos gestores públicos, responsáveis pelo controle interno e servidores públicos que atuam na prestação de contas ao Sistema AUDESP. As inscrições estão abertas através do link disponibilizado na página de Escola de Contas.

O curso abordará, dentre outros tópicos, navegação na página institucional da Audesp, acesso aos comunicados, documentações disponíveis, o sistema de coleta de dados, divulgação do calendário de obrigações, exibição de peças de planejamento, além de elucidar perguntas e respostas mais frequentes.

Fonte: TCE SP


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Envio do IR não funcionará na madrugada

Um terço dos contribuintes brasileiros deixou para os últimos dias o preenchimento e envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Ministro da Previdência Social inaugura agência do INSS em Ouro Branco

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho vem a Alagoas para inaugurar a agência da Previdência Social no município de Ouro Branco, nesta sexta-feira, 8 de março, às 11h30, localizada na Rua Coronel Lucena s/n, no bairro Luiz Gonzaga de Carvalho.

Previdência Corporate, por Redação

Arrecadação federal soma R$ 116 bi em janeiro e bate recorde

O governo federal arrecadou R$ 116,066 bilhões em impostos e contribuições em janeiro, resultado recorde, segundo a Receita Federal informou nesta segunda-feira.

Previdência Corporate, por Redação

Governo anuncia aumento para quem ganha aposentadoria do INSS

O reajuste é de 6,15% e vai beneficiar 9,2 milhões de pessoas.Outros 20 bilhões de segurados, já tiveram aumento no dia 1º de janeiro 

Previdência Corporate, por Redação

Resgates feitos pela classe C desafiam previdência privada

O ingresso da classe C no mercado de previdência privada aberto tem desafiado as empresas que atuam no setor a reter esses clientes. Apesar da vontade de poupar, esse segmento é bastante vulnerável a momentos de instabilidade econômica e acabam recorrendo aos recursos ao primeiro sinal de dificuldade.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada: hora certa de investir é sempre agora, diz especialista

Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência ajuíza primeira ação regressiva decorrente de acidente de trânsito

Nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuízam em Brasília a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito graves - com mortes e lesões sérias - causados pela irresponsabilidade de motoristas.

Deixe seu Comentário:

=