Publicado por Redação em Vida em Grupo - 11/07/2011
Gastos com a previdência crescem 156,57% em 15 anos, mostra Ipea
SÃO PAULO - A partir de agosto, os hotéis brasileiros farão o check-in por meio de fichas on-line. Com a mudança, espera-se ter mais controle dos turistas e também usar os dados para a criação de políticas eficientes nas regiões mais visitadas.
De acordo com o presidente da Abih-RJ (Associação Brasileiroa da indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), Alfredo Lopes, seu único receio é quanto ao sigilo dos hóspedes. Os hotéis são responsáveis pelo sigilo dos hóspedes, portanto, minha preocupação é saber como será feita a segurança desses dados na internet", explica.
O Ministério do Turismo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que o sigilo dos hóspedes será mantido, conforme já acontece atualmente no sistema de preenchimento manual das fichas.
De acordo com a assessoria, a Lei do Turismo e a portaria que a regulamentará vão transferir para o Ministério do Turismo as atribuições que, anteriormente, eram da Embratur, no que se refere ao controle das fichas.
Implantação
A partir de agosto, o governo federal vai regulamentar o lançamento online do registro de entrada dos hóspedes nos hotéis brasileiros. A implantação deverá ser gradativa, ocorrendo primeiro nas 12 cidades-sede da Copa de 2014, depois nas demais capitais, a seguir, nos 65 destinos indutores de desenvolvimento turístico e, finalmente, no restante do país.
O sistema não implicará gastos, pois será fornecido gratuitamente pelo Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Os hotéis que utilizam seus próprios sistemas de informatização terão de integrá-los ao do MTur. Por outro lado, os hotéis sem infraestrutura poderão utilizar o sistema off-line, sem custos. Também não terão custos com aquisição dos formulários, como acontece atualmente.
Fonte: web.infomoney.com.br | 11.07.11
Posts relacionados
Itaú lança seguro de vida para pequenas e médias empresas
O Itaú acaba de apresentar uma nova apólice – o Seguro Vida Global – para pequenas e médias empresas.
Mensalidade dos seguros de até R$ 2,50 atrai as classes C e D
O interesse por microsseguros vem crescendo e a tendência é de que cada vez mais clientes de baixo poder aquisitivo tenham oportunidade de contratar um serviço mais em conta.
Seguros pessoais impulsionam crescimento do setor no Rio Grande do Sul
O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011.
Microsseguro ganha força no mercado
O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.
Como escolher seu seguro de vida
Quem procura um seguro de vida quer garantir um mínimo de estabilidade financeira para sua família, caso ocorra algum problema. Mas afinal, quando é a hora certa de fazer um seguro desse tipo?
Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel
O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.







