Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011
Guia auxiliará micro e pequenas empresas a driblar a falência
SÃO PAULO – Foi lançada na última quinta-feira (18), em Brasília, uma nova publicação que auxiliará as micro e pequenas empresas a driblar processos de falência. A cartilha “Recuperação Judicial de Empresas - Guia Prático” traz informações sobre processos de recuperação e orienta os empreendedores sobre as melhores formas de saldar os compromissos financeiros, negociar com credores e moldar planos de recuperação factível.
O projeto foi desenvolvido pelos ministérios da Justiça e do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, em parceria com o Conselho Federal de Administração e o Instituto Recupera Brasil. Com a iniciativa, a Lei 11.101/05, de Recuperação de Empresas e Falência, também se tornará mais acessível.
Mais empregos
De acordo com o MJ, a atuação conjunta dos ministérios ampliará o acesso das empresas à conciliação prévia, à mediação, à arbitragem, aos juizados especiais e serviços cartoriais e notariais. Além disso, espera-se que a retomada de um ambiente competitivo favoreça a criação de empregos no País.
Evento
Durante o evento de lançamento da cartilha na sede do CFA (Conselho Federal de Administração), estiveram presentes o secretário de reforma do Judiciário do MJ, Marcelo Vieira, e o coordenador-geral do Departamento de Micro e Pequenas Empresas do MDIC, Fábio Santos Pereira Silva. Participaram da solenidade ainda o presidente do CFA, Sebastião Luiz de Mello, o presidente do Instituto Recupera Brasil, Luis Claudio Montoro Mendes, e os representantes dos Conselhos Regionais de Administração.
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11
Posts relacionados
Com dólar valorizado, especialistas aconselham antecipar compra da moeda
Embora previsões sobre o preço do dólar sejam apostas de mercado que podem ou não se confirmar, analisá-las sempre é uma ferramenta a mais na hora de definir a compra da moeda norte-americana, como para uma viagem ao exterior.
Brasil é o quarto país mais feliz do mundo, mas era mais feliz em 2007
O Brasil é o quarto país mais feliz do mundo, segundo revela pesquisa realizada em 24 países pela Ipsos.
FMI alerta sobre instabilidade mundial e pede atuação dos países
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta quarta-feira sobre a necessidade de a comunidade internacional ficar em alerta e buscar a atuação conjunta para combater os efeitos da crise econômica mundial., disse ela.







