Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/04/2012

Idosos: 58% gostariam de conhecer as cidades mais famosas do Brasil

Mais da metade dos idosos  (58%) têm um forte desejo de conhecer as cidades e regiões mais famosas do País, segundo revela pesquisa realizada pela Quorum Brasil.

A segunda opção mais citada pelos entrevistados, com 33%, foi relacionada a atividades mais radicais, como andar de moto, saltar de paraquedas, passear de balão, andar de lancha ou pilotar um avião.

Ainda 9% disseram que gostaria de comprar um carro, uma casa na praia, uma casa no campo, gravar um CD ou arrumar um namorado novo.

Desejos e atividades
A população idosa tem cada vez mais vontade de viver. Quando questionados sobre que pedido gostariam de fazer, os mais citados foram:sSer feliz e viver mais 50 anos, ter saúde para realizar seus sonhos, ver os filhos felizes, ter tempo para realizar os sonhos e ter a família sempre unida.

Entre as atividades que mais praticam, 63% informaram que realizam atividades externas, como passeios, exercícios, ir ao  médico, visitar parentes e compras. Ainda 25% fazem trabalhos voluntários.

Atividades internas como assistir TV, conversar com parentes, tarefas domésticas e leitura é praticado frequentemente por 37% dos idosos.

A pesquisa foi realizada com 240 idosos com idade entre 60 e 75 anos da cidade de São Paulo.

Fonte:  Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões de final 1 e 6 nesta quarta-feira

Os aposentados e pensionistas segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário de um salário mínimo terão seus benefícios de dezembro depositados a partir de quarta-feira, de acordo com informações da assessoria de imprensa do INSS.

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro descarta nova redução na meta de superávit primário

Apesar do fraco desempenho no esforço fiscal dos estados e municípios, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de o governo federal ampliar ainda mais o abatimento da meta de superávit primário - economia para pagar os juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Ministra reafirma que servidores não terão reajuste linear de 22%

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não apresentou solução para a greve dos servidores, mas deixou claro a parlamentares que o governo não fechou as portas da negociação.

Notícias Gerais, por Redação

Metade da população não sabe o que é hepatite C, indica pesquisa

Os brasileiros sabem pouco sobre hepatite C, apesar de a doença ser responsável por metade dos quadros de cirrose ou câncer que demandam transplantes de fígado.

Deixe seu Comentário:

=