Publicado por Redação em Vida em Grupo - 30/10/2012

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro – IBDS.

Com a presença de deputados, especialistas e presidentes da CNSeg, do IRB-Brasil Re, da FenaPrevi, ANS, CADE, FENACOR e FUNENSEG, a Lei de Seguros ganha espaço para discussões em Brasília nos próximos dias, em audiência pública e seminário.

O Projeto de Lei nº 3555-A/04, de autoria do Deputado José Eduardo Cardozo, estabelece normas gerais em contratos de seguro privado e revoga dispositivos do código civil, do código comercial brasileiro e do Decreto-Lei nº 73 de 1966.

Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro – IBDS e idealizador do PL, estará presente na audiência pública na Câmara no dia 31 de outubro, próxima quarta-feira, às 14h30. A reunião contará ainda com a presença de Luciano Portal Santanna, Superintendente da SUSEP, Jorge Hilário Gouveia Vieira, Presidente da CNSeg, Robert Bittar, Presidente da FENACOR e FUNENSEG, e Deputado Rubens Moreira Mendes.

Já no dia 08 de novembro, o tema volta em discussão com o seminário "Lei Geral do Seguro". No encontro, que será palco de um debate, além de Ernesto Tzirulnik, estarão presentes o VP do IBDS, Paulo Piza; Jayme Brasil Garfinkel, Presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); Leonardo André Paixão, Presidente Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil Re); Vinicius Marques de Carvalho, Presidente do CADE; Marco Antonio Rossi, Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi); Maurício Ceschin, Presidente da Agencia de Saúde Suplementar (ANS); Luiz Felipe Braga Pellon, advogado em direito do seguro; Débora Schalch, Advogada; Nelson Eizirik, ex-Diretor da CVM; Sérgio Bermudes; advogado em direito do seguro; Alessandro Octaviani, Conselheiro do CADE e Professor de Direito Econômico e Economia Política USP; Walter Polido, ex-Diretor do IRB; e José Maria Munõz Paredes, que é Catedrático de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de Oviedo, Espanha e autor diversas vezes premiado pela Associação Internacional de Direito do Seguro – AIDA.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

O mercado de seguros está nas mãos do corretor

A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado.

Vida em Grupo, por Redação

Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA

Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).

Vida em Grupo, por Redação

Brasil é 3º que mais cresce em seguros de vida no mundo

O Brasil é o terceiro país que mais apresentou crescimento na indústria de seguros de vida em 2011, segundo levantamento divulgado pelo grupo Swiss Re.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro: faturamento das locais cresce 60%

As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro Online mostra expansão do setor

Informativo do escritório Pellon & Associados circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros

Vida em Grupo, por Redação

Vereadores da capital discutem Projeto de seguro de vida de Mototaxistas

Os parlamentares do município de Porto Velho (RO) discutiram com os Mototaxistas sobre o Projeto de Seguro de Vida dos trabalhadores no Plenário do Palácio Governador Jorge Teixeira no final da tarde da última segunda-feira (27).

Deixe seu Comentário:

=