Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/04/2012
Resseguro: faturamento das locais cresce 60%
As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano. Segundo dados da Susep, a receita de prêmios obtida pelas nove empresas que efetivamente já atuam no País como locais (uma décima, a Alterra Re, já obteve autorização, mas ainda não começou a operar), somou R$ 299,3 milhões apenas em janeiro. Esse valor é 60% maior que o apurado no mesmo mês, em 2011.
O IRB Brasil Re não apenas manteve a liderança do ranking das resseguradoras locais, como também ampliou significativamente a distância que a separa das demais concorrentes.
De acordo com os dados da Susep, o market share da estatal brasileira subiu de 36,2% para 62,2% entre os dois períodos comparados.
A Munich Re permaneceu em segundo lugar, mas a sua fatia nesse mercado caiu de 25% para 15,4%.
Fonte: segs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O projeto de lei que pretende mudar a natureza jurídica da Superintendência Nacional de Seguros (Susep) está praticamente pronto e deverá incluir novas regras para os contratos de seguros, afirmou ao o presidente da autarquia, Luciano Santanna.
Vida em Grupo, por Redação
Uma decisão importante, proferida por maioria da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirma não ser obrigatória a renovação de contrato de seguro de vida em grupo e com prazo predeterminado para encerramento.
Vida em Grupo, por Redação
Foi prorrogado o prazo para divulgação das oito circulares que normatizarão o microsseguro, previstas para serem apresentadas até o dia 14 de abril deste ano. O novo prazo é até o fim do primeiro semestre, disse o diretor executivo de vida e previdência da Bradesco Seguros,
Vida em Grupo, por Redação
O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.
Deixe seu Comentário: