Publicado por Redação em Vida em Grupo - 03/04/2012

Resseguro: faturamento das locais cresce 60%

As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano. Segundo dados da Susep, a receita de prêmios obtida pelas nove empresas que efetivamente já atuam no País como locais (uma décima, a Alterra Re, já obteve autorização, mas ainda não começou a operar), somou R$ 299,3 milhões apenas em janeiro. Esse valor é 60% maior que o apurado no mesmo mês, em 2011.
 
O IRB Brasil Re não apenas manteve a liderança do ranking das resseguradoras locais, como também ampliou significativamente a distância que a separa das demais concorrentes.
 
De acordo com os dados da Susep, o market share da estatal brasileira subiu de 36,2% para 62,2% entre os dois períodos comparados.
 
A Munich Re permaneceu em segundo lugar, mas a sua fatia nesse mercado caiu de 25% para 15,4%.

Fonte:  segs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep terá mais poderes

O projeto de lei que pretende mudar a natureza jurídica da Superintendência Nacional de Seguros (Susep) está praticamente pronto e deverá incluir novas regras para os contratos de seguros, afirmou ao o presidente da autarquia, Luciano Santanna.

Vida em Grupo, por Redação

Renovação não é obrigatória para seguro de vida em grupo temporário, diz STJ

Uma decisão importante, proferida por maioria da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirma não ser obrigatória a renovação de contrato de seguro de vida em grupo e com prazo predeterminado para encerramento.

Vida em Grupo, por Redação

Circulares sobre microsseguro serão divulgadas até junho

Foi prorrogado o prazo para divulgação das oito circulares que normatizarão o microsseguro, previstas para serem apresentadas até o dia 14 de abril deste ano. O novo prazo é até o fim do primeiro semestre, disse o diretor executivo de vida e previdência da Bradesco Seguros,

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros mais que dobrou em cinco anos no Amazonas

O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.

Deixe seu Comentário:

=