Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/05/2011

Médicos explicam os riscos do ar-condicionado para a saúde

Infectologista Caio Rosenthal e alergista Clóvis Galvão foram convidados.
 
Ao sofrer um choque térmico, de um ambiente quente para outro refrigerado, nosso corpo pode ter as defesas paralisadas. Tanto que, em uma empresa onde há muitas pessoas com manifestações de doenças respiratórias ou alergias, há a chamada “síndrome do edifício doente”.

Para falar sobre os riscos à saúde de filtros de ar sujos, estiveram no Bem Estar desta segunda-feira (2) o infectologista e consultor Caio Rosenthal e o alergista Clóvis Galvão. Eles explicaram quais tipos de bactérias e fungos podem ser transmitidos pelos dutos de ar-condicionado ou de carro.

Segundo os médicos, a temperatura ideal para o corpo ficar é entre 20°C e 22°C, em uma umidade entre 50% e 60%.

O programa também fez um teste de choque térmico e outro para avaliar quantos micro-organismos pode haver em um filtro de ar sujo e em outro limpo.

Em uma casa de Manaus, uma família não vive sem ar-condicionado. Lá, o filtro é limpo a cada seis meses, frequência ideal para um uso moderado.

Fonte: g1.globo.com/bemestar | 02.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Presidenta sanciona lei que define gastos da saúde

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta segunda-feira (16), a Lei Complementar nº 141, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovada pelo Congresso em dezembro.

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos familiares de pacientes preferem tratamento em domicílio

O Grupo Hospitalar Santa Celina realizou uma pesquisa com 20 cuidadores sobre os principais desafios no cotidiano de quem convive com um familiar doente sob os cuidados de um programa de home-care.

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde: Proteste quer pesquisa de satisfação do usuário em 2012

A Proteste - Associação de Consumidores enviou contribuições à Consulta Pública 46 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que trata da revisão dos indicadores componentes do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), do Programa de Qualificação de Operadoras.

Deixe seu Comentário:

=