Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/05/2011

Médicos recorrem de decisão contra boicote a planos

O Conselho Federal de Medicina recorreu da decisão da SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça que proibiu médicos de boicotarem planos de saúde ou cobrarem valores adicionais por fora dos pacientes.

A entidade entrou com uma ação na Justiça Federal em Brasília e com um recurso ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), também vinculado ao Ministério da Justiça.

Na decisão divulgada no último dia 9, a SDE proibiu os médicos de promover paralisações organizadas como a que ocorreu em de 7 de abril, quando houve suspensão de atendimento a clientes dos planos. Determinou também a investigação de entidades como o Conselho Federal de Medicina para apurar a sua participação na organização do boicote.

Nos recursos apresentados nesta segunda-feira, o conselho argumenta que tem atribuição legal para coordenar a categoria dos médicos na busca por melhores condições de trabalho e que não ameaçou punir quem não participasse do movimento.

A entidade diz que o movimento dos médicos ocorre não por determinação do conselho, mas porque eles não têm condições de atuar com os valores pagos pelas operadoras de planos de saúde.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.05.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Como caminha a medicina translacional no Brasil

O fisiologista Eduardo Moacyr Krieger, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), coordena uma série de iniciativa em prol da pesquisa integrada para aplicação na saúde pública 

Saúde Empresarial, por Redação

Atenção primária ganha reforço de R$ 2,2 milhões

O governo vai destinar, por meio do programa Melhor em Casa, R$ 2,2 milhões para custeio e manutenção das equipes de Atenção Domiciliar no Acre, no Amazonas, na Bahia e no Distrito Federal.

Saúde Empresarial, por Redação

Estimulação elétrica do cérebro é testada contra obesidade

Um estimulador elétrico aplicado a uma região específica do cérebro ajuda o paciente a perder peso.

Saúde Empresarial, por Redação

Mutirão atenderá pacientes com dor de cabeça crônica em 11 Estados

As pessoas que sofrem com dor de cabeça crônica podem fazer uma consulta neurológica gratuita, com especialistas, neste fim de semana (1º e 2 de junho).

Deixe seu Comentário:

=