Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/02/2015

Mesmo sem chuva, nível do Cantareira sobe para 10,6%

Mesmo sem acumular chuva desde sábado (21), o Cantareira registrou aumento em seu nível de armazenamento de água. Nesta segunda-feira (23), o índice subiu para 10,6%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a ontem (22). Apesar de não ter chovido na região dos reservatórios do sistema, o nível aumentou em decorrência da alta vazão dos rios que alimentam o Cantareira. É a 18ª alta seguida do nível do sistema que abastece um terço da população da Grande São Paulo (6,5 milhões de pessoas). No entanto, a situação ainda é considerada crítica já que a água fornecida atualmente pelo Cantareira é a da segunda cota do volume morto, água que fica no fundo das represas. O nível precisa chegar a 29,2% para alcançar seu volume útil. O índice do Alto Tietê também subiu, passando de 18,2% para 18,3%. O do Guarapiranga se manteve em 57,5%. As informações são da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

FGTS só pode ser sacado em 17 ocasiões; saiba quais são

Posso retirar o FGTS retido após 3 anos que pedi demissão da empresa, mesmo estando registrado atualmente em outra empresa?

Notícias Gerais, por Redação

Nordeste sofre apagão; Chesf avalia extensão

Problema foi observado por volta das 15h. Queda de energia foi registrada nos nove estados.

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia' do PIB aponta alta de 1,29% em janeiro, a maior desde 2008

O nível de atividade econômica do país iniciou o ano de 2013 em alta, contra dezembro do ano passado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Governo estuda bônus para aposentadoria

O governo federal está perto de acertar com as centrais sindicais e entidades de aposentados proposta que muda a regra do fator previdenciário,

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: Receita ainda aguarda mais de 14 milhões de declarações

Os empréstimos consignados em folha de pagamento para aposentados e pensionistas não poderão cobrar taxas de juros superiores a cinco pontos percentuais ao ano sobre a Selic (taxa básica da economia), com a aprovação do projeto de lei 300/2005, do senador Paulo Paim (PT-RS)

Notícias Gerais, por Redação

Trabalhador jovem de baixa renda é o que mais pede dinheiro emprestado nos bancos

Os jovens trabalhadores de baixa renda, com baixa qualificação profissional e que atua tanto com carteira assinada como na informalidade são os que mais pedem crédito e compram produtos e serviços dos bancos, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira (3).

Notícias Gerais, por Redação

Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina

O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a Fundação Nobel.

Deixe seu Comentário:

=