Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/05/2011
Metade dos adultos no mundo tem dor de cabeça, segundo OMS
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% dos adultos no mundo têm transtornos relacionados a dores de cabeça, mas o problema não recebe tratamento, por ser subdiagnosticado.
A agência afirma ainda que que os custos financeiros por perda de produtividade causada pelo problema são enormes.
O transtorno foi considerado o mais caro para a sociedade nos EUA e na Europa. Sozinha, a doença é a causa da perda de 400 mil dias de trabalho nos países desenvolvidos.
A enxaqueca atinge uma em seis mulheres e um em 12 homens no mundo.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
Cadastro Nacional de Especialistas identifica atuação médica
Conhecer o perfil dos médicos e a distribuição da atuação médica em todo o território nacional é o principal objetivo do Cadastro Nacional de Especialistas, que está sendo elaborado em ação conjunta do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Biossensor monitora nível de glicose pela lágrima
As picadas para coletar sangue e medir o nível de glicose são companheiras desagradáveis do dia-a-dia de muito pacientes de diabetes.
Estresse na infância pode causar envelhecimento precoce
Traumas e situações de violência vivenciados por crianças podem fazer com que elas passem por processos acelerados de envelhecimento biológico.







