Publicado por Redação em Dental - 14/10/2015

Nada de fada! Pai arranca dente da filha com drone

Menina exibe a "janelinha" depois de ter o dente arrancado por um drone Foto: YouTube /

A aventura se passou nos Estados Unidos, e a menina parece se divertir no vídeo, não tanto quanto os pais, claro

Esqueça a história da fada do dente. E se você pensa que o pai que amarra o dente à maçaneta da porta para arrancá-lo é radical, é porque ainda não viu o vídeo que tem rodado a internet. Nele, a mãe filma o pai usando um drone para extrair o dente mole da filhinha.

A técnica foi bem simples. O pai amarra um pedaço de fio dental no dente que está prestes a cair e a outra ponta vai no drone, um pequeno avião controlado remotamente. Ao levantar voo, o robozinho leva o dente junto em um piscar de olhos. Depois disso, a menina pega o dente e há muita gritaria para comemorar. A mãe ainda comenta que consegue ver o dentinho que está para nascer e pergunta se a menina está feliz.

Segundo a dentista Rosana Possobon, coordenadora do Centro de Pacientes Especiais, da Faculdade de Odontologia da Unicamp, antes de se aventurar a arrancar o dentinho do filho, os pais têm que estar certos de que está bem molinho, ou seja, não tem mais raiz - que já foi totalmente reabsorvida para que o permanente possa nascer.

"Então, se a criança colabora, pode-se usar um tecido (tipo fralda) para pegar o dente com os dedos. Ou mesmo amarrar um fio dental e puxar. O importante é que este momento seja lúdico e divertido para a criança", diz.

Assista ao vídeo.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

APCD promove exame de diagnóstico de câncer bucal gratuito

A Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas oferece gratuitamente exames de câncer bucal até o dia 26 de junho. As pessoas que tiverem o diagnóstico confirmado serão encaminhadas para tratamento no Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho (ICAVC). 

Dental, por Redação

Novidades tecnológicas fazem dentistas detectar cáries antes ignoradas

Até 2010, Amelia Nuwer, de 22 anos, costumava ir ao dentista anualmente na sua cidade natal Biloxi, no Estado do Mississippi. E a cada ano ela recebia um atestado de que gozava de plena saúde bucal: segundo ele, não havia necessidade de fazer restaurações.

Dental, por Redação

O que a Odontologia minimamente invasiva faz por você?

Saúde bucal é coisa séria, mas ainda tem muita gente que só se lembra de recorrer a um cirurgião-dentista quando sente dor. E, numa hora dessas, alguns nem se preocupam se o profissional escolhido tem acompanhado as evoluções da Odontologia ou se é adepto da abordagem minimamente invasiva.

Deixe seu Comentário:

=