Publicado por Redação em Dental | 14/10/2015 às 11:39:32


Nada de fada! Pai arranca dente da filha com drone


Menina exibe a "janelinha" depois de ter o dente arrancado por um drone Foto: YouTube /

A aventura se passou nos Estados Unidos, e a menina parece se divertir no vídeo, não tanto quanto os pais, claro

Esqueça a história da fada do dente. E se você pensa que o pai que amarra o dente à maçaneta da porta para arrancá-lo é radical, é porque ainda não viu o vídeo que tem rodado a internet. Nele, a mãe filma o pai usando um drone para extrair o dente mole da filhinha.

A técnica foi bem simples. O pai amarra um pedaço de fio dental no dente que está prestes a cair e a outra ponta vai no drone, um pequeno avião controlado remotamente. Ao levantar voo, o robozinho leva o dente junto em um piscar de olhos. Depois disso, a menina pega o dente e há muita gritaria para comemorar. A mãe ainda comenta que consegue ver o dentinho que está para nascer e pergunta se a menina está feliz.

Segundo a dentista Rosana Possobon, coordenadora do Centro de Pacientes Especiais, da Faculdade de Odontologia da Unicamp, antes de se aventurar a arrancar o dentinho do filho, os pais têm que estar certos de que está bem molinho, ou seja, não tem mais raiz - que já foi totalmente reabsorvida para que o permanente possa nascer.

"Então, se a criança colabora, pode-se usar um tecido (tipo fralda) para pegar o dente com os dedos. Ou mesmo amarrar um fio dental e puxar. O importante é que este momento seja lúdico e divertido para a criança", diz.

Assista ao vídeo.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Tags: sem tags no momento!


Deixe seu Comentário:

=