Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/02/2011
Nobel de medicina vê relação entre consumo de carne e câncer
DA DEUTSCHE WELLE, NA ALEMANHA
Infectologista alemão Harald zur Hausen está pesquisando se vírus insensível ao calor causa câncer de cólon. Ele adverte que o consumo de carne vermelha é um dos fatores que favorecem o surgimento da doença.
O cientista Harald zur Hausen foi premiado com o Nobel de Medicina em 2008 por sua descoberta de que o vírus do papiloma humano (HPV, do inglês human papilomavirus) causa câncer cervical, a segunda forma mais frequente de câncer em mulheres.
A descoberta possibilitou o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer de colo de útero, oferecida gratuitamente na Alemanha para garotas entre 12 e 17 anos de idade. Agora, ele suspeita também que outros tipos de câncer possam ser provocados por vírus.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.02.11
Posts relacionados
Jornal divulga estudo com dicas contra o envelhecimento precoce
Não é novidade para ninguém que viver de maneira junkie (não saudável) é cada vez mais destrutivo à saúde.
82 novos médicos vão reforçar hospitais estaduais da capital paulista
O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira (08), 82 novos médicos, aprovados em concursos públicos, para reforçar o atendimento em oito hospitais da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista.
Brasil supera meta de crescimento de doadores
Investimentos para ampliação dos transplantes e captação de órgãos contribuem para o crescimento da assistência no SUS







