Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/12/2014
Nova política econômica deve estimular previdência, diz Fenaprevi
A previsibilidade da nova política econômica do governo vai incentivar o crescimento da previdência aberta no próximo ano, segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Federação Nacional de Previdência e Seguros de Vida (Fenaprevi).
"Apesar da previsão de crescimento baixo do PIB para o ano que vem, o setor de previdência tende a crescer mais do que este ano, pois a escolha da nova política econômica traz mais transparência para o jogo", disse Nascimento em encontro com jornalistas. "Previsibilidade no longo prazo é importante para a previdência."
De janeiro a outubro deste ano, a arrecadação dos planos de previdência aberta cresceu 10,2%, totalizando R$ 61,7 bilhões, segundo dados da Susep compilados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Para 2015, a projeção é de crescimento de 10,5%.
Fonte: www.valor.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Segundo o presidente da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, não é adequado fazer uma comparação
Previdência Corporate, por Redação
Quanto você quer ganhar depois de se aposentar? Essa é uma preocupação que parte da população costuma ter apenas anos antes de chegar a se aposentar. Mas a contribuição com a previdência pública é suficiente para garantir tranquilidade?
Previdência Corporate, por Redação
O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de maio, de contribuintes individuais, facultativos e empregados domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira, 15.
Previdência Corporate, por Redação
O maior desafio que se apresenta agora para os Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS) é sair do regime de repartição e migrar para o de capitalização.
Previdência Corporate, por Redação
Os planos de previdência complementar captaram R$ 5,6 bilhões no mês de março, valor 38,5% superior ao volume registrado em merço de 2011, conforme balanço da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi)
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal já recebeu 13.336.291 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Os números estão no último balanço divulgado nesta segunda-feira às 11h. A estimativa da Receita é receber neste ano 25 milhões de declarações.
Deixe seu Comentário: