Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/11/2015

SulAmérica Auto eleva nível de satisfação de prestadores ao promover Programa de Relacionamento

Comunicação e reconhecimento são os principais pilares da estratégia da companhia para proporcionar fidelidade e qualidade nas relações com parceiros

A SulAmérica comemora os resultados positivos obtidos com o Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a relação com parceiros da rede de serviços de sinistros de automóveis e assistência 24h. A pesquisa, realizada no segundo semestre de 2015 para identificar a qualidade dos serviços, processos e relacionamento com a companhia, mostrou um nível de satisfação de mais de 80% das oficinas e prestadores.

O público representado pelas oficinas demonstrou nível de satisfação de mais de 80% em todos os atributos avaliados, com destaque para a facilidade no contato com a seguradora e processos operacionais. Já os prestadores de serviços de assistência 24h registraram um índice de aprovação de 84%.

O Programa de Relacionamento com Prestadores, o PRP, foi implantado em 2014 com o objetivo de proporcionar fidelidade, qualidade e equilíbrio financeiro nas relações com os prestadores e tem como base três grandes pilares: Comunicação, Honorários e Reconhecimento.

Desde a implantação, foram desenvolvidas diversas ações para estreitar o diálogo com os prestadores da companhia, tais como: otimização dos canais de relacionamento, redução no tempo de resposta, canal de comunicação online (chat), criação de representantes regionais, classificação dos prestadores de acordo com critérios de qualidade e aprimoramento de infraestrutura. A empresa promoveu ainda aplicação de treinamentos focados em Gestão de Processos e Legislação Ambiental, com consultoria especializada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Diversas ações de reconhecimento também foram elaboradas para prestigiar a excelência do serviço oferecido pelos prestadores. Oficinas e fornecedores classificados como “Diamante” receberam placas atestando esse atributo. Para aproximação e integração com os prestadores, foram promovidos também encontros regionais com representantes comerciais da SulAmérica em locais de lazer.

“A SulAmérica tem o compromisso de manter com todos os seus públicos de interesse um relacionamento de proximidade e parceria. Com nossos prestadores de seguro auto e assistência 24h não seria diferente. Em pouco tempo já podemos colher os resultados dessas ações que estruturamos dentro do PRP. Esse retorno positivo e rápido certamente impacta não só o relacionamento que temos com esses profissionais, mas toda a cadeia, chegando inclusive melhorar a percepção que os segurados tem em relação aos serviços prestados”, afirma o diretor de Sinistro de Auto e Massificados da SulAmérica, Renato Roperto.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Como declarar previdência privada no imposto de renda

Para quem investe em previdência privada via PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), chega a hora de aproveitar a dedução de até 12% sobre a renda tributável. Para ter acesso ao benefício, é preciso optar pelo modelo de declaração completa.

Previdência Corporate, por Redação

Classe C descobre os planos de previdência para menores

Planejar o futuro financeiro dos filhos não é só privilégio das classes elevadas. Com o controle da inflação, a queda do desemprego e o crescimento da renda, famílias que recebem até R$ 4 mil têm conseguido contratar planos de previdência privada para crianças e adolescentes

Previdência Corporate, por Redação

IR 2012: conheça os limites de deduções, rendimentos e dívidas

Existe limite nas deduções para os gastos com saúde no Imposto de Renda? É preciso informar na declaração qualquer saldo que tinha na conta corrente em dezembro de 2011? Na lista abaixo, confira os principais valores determinados pela Receita Federal nas regras da declaração de 2012.

Previdência Corporate, por Redação

O pesado custo da previdência pública

O Brasil gasta quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB) com a previdência dos servidores públicos nos três níveis de governo. É mais do que o dobro da mediana do que gastam os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Deixe seu Comentário:

=