Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/11/2015

SulAmérica Auto eleva nível de satisfação de prestadores ao promover Programa de Relacionamento

Comunicação e reconhecimento são os principais pilares da estratégia da companhia para proporcionar fidelidade e qualidade nas relações com parceiros

A SulAmérica comemora os resultados positivos obtidos com o Programa de Relacionamento com Prestadores (PRP), que visa aprimorar a relação com parceiros da rede de serviços de sinistros de automóveis e assistência 24h. A pesquisa, realizada no segundo semestre de 2015 para identificar a qualidade dos serviços, processos e relacionamento com a companhia, mostrou um nível de satisfação de mais de 80% das oficinas e prestadores.

O público representado pelas oficinas demonstrou nível de satisfação de mais de 80% em todos os atributos avaliados, com destaque para a facilidade no contato com a seguradora e processos operacionais. Já os prestadores de serviços de assistência 24h registraram um índice de aprovação de 84%.

O Programa de Relacionamento com Prestadores, o PRP, foi implantado em 2014 com o objetivo de proporcionar fidelidade, qualidade e equilíbrio financeiro nas relações com os prestadores e tem como base três grandes pilares: Comunicação, Honorários e Reconhecimento.

Desde a implantação, foram desenvolvidas diversas ações para estreitar o diálogo com os prestadores da companhia, tais como: otimização dos canais de relacionamento, redução no tempo de resposta, canal de comunicação online (chat), criação de representantes regionais, classificação dos prestadores de acordo com critérios de qualidade e aprimoramento de infraestrutura. A empresa promoveu ainda aplicação de treinamentos focados em Gestão de Processos e Legislação Ambiental, com consultoria especializada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Diversas ações de reconhecimento também foram elaboradas para prestigiar a excelência do serviço oferecido pelos prestadores. Oficinas e fornecedores classificados como “Diamante” receberam placas atestando esse atributo. Para aproximação e integração com os prestadores, foram promovidos também encontros regionais com representantes comerciais da SulAmérica em locais de lazer.

“A SulAmérica tem o compromisso de manter com todos os seus públicos de interesse um relacionamento de proximidade e parceria. Com nossos prestadores de seguro auto e assistência 24h não seria diferente. Em pouco tempo já podemos colher os resultados dessas ações que estruturamos dentro do PRP. Esse retorno positivo e rápido certamente impacta não só o relacionamento que temos com esses profissionais, mas toda a cadeia, chegando inclusive melhorar a percepção que os segurados tem em relação aos serviços prestados”, afirma o diretor de Sinistro de Auto e Massificados da SulAmérica, Renato Roperto.

Fonte: Portal Segs


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Pernambucanos têm mais duas agências da previdência social

O ministro Garibaldi Filho destacou, em Cabrobó (PE), que as novas agências aproximam a Previdência do cidadão e facilitam a concessão de seus direitos. Foto: JB Azevedo

Previdência Corporate, por Redação

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Previdência Corporate, por Redação

INSS: 85% dos consignados foram parcelados de 49 a 60 meses

As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) somaram 711.467 no último mês de 2011. Do total de empréstimos, 84,53% foram parcelados entre 49 e 60 meses.

Previdência Corporate, por Redação

Emendas parlamentares para construção de agências da Previdência Social somam R$ 60 mi

O valor total das emendas individuais destinadas à construção de agências da Previdência Social (APS), apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União de 2012, chegou a R$ 59,8 milhões.

Deixe seu Comentário:

=