Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/06/2011

Nuvem vulcânica força cancelamento de voos em Buenos Aires

A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último sábado (4), já afeta os voos que chegam e partem de Buenos Aires.

Praticamente todos os voos da manhã desta terça-feira (7), que saíram ou chegavam dos aeroportos de Ezeiza e do Aeroparque Jorge Newberry foram cancelados.

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas decidiu suspender todos os seus voos na manhã desta terça.

A TAM cancelou seus voos que sairiam na segunda-feira à noite de Guarulhos e do Rio de Janeiro para Buenos Aires e Montevidéu. Os voos da manhã desta terça-feira que partiriam da capital argentina e da uruguaia para os aeroportos de Guarulhos e do Galeão, no Rio, também foram suspensos.

Levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que quatro chegadas - sendo três de Buenos Aires e uma de Córdoba - foram canceladas. As aeronaves deveriam pousar no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cinco partidas, todas para Buenos Aires, previstas para ocorrer até as 12 horas de hoje, também foram canceladas.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma chegada de Buenos Aires e três partidas para a Argentina foram canceladas. Os voos estavam previstos para ocorrer nesta manhã.

A nuvem vulcânica chegou está atravessando a província de Buenos Aires e, dependendo dos ventos e das condições climáticas, podem chegar ainda nesta terça-feira ao Uruguai.

Segundo Jorge Etcherrán, diretor executivo do Conselho de Emergências argentino, afirmou, ao jornal “Clarín”, que “não existe uma situação de gravidade no país”.

Fonte: www2.uol.com.br | 07.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Notícias Gerais, por Redação

Geração de empregos formais no País tem pior junho desde 2009

A economia brasileira criou 120.444 postos de trabalho com carteira assinada em junho, informou nesta segunda-feira o Ministério do Trabalho. É o pior resultado para meses de junho desde 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Maior feira mundial de tecnologia quer voltar a surpreender

A maior feira mundial de tecnologia exibirá laptops finíssimos, novos e poderosos celulares inteligentes e requintados televisores de telas planas, mas a conversa nos grandes pavilhões da Consumer Electronics Show (CES), que começa nesta segunda-feira, pode girar em torno futuro do evento.

Notícias Gerais, por Redação

Emprego na indústria cai 0,4% em setembro, aponta IBGE

O número de vagas criadas na indústria caiu 0,4% em setembro, ante alta de 0,5% em agosto. Os dados são da Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário:

=